Fortaleza supera Salvador e se torna a quarta cidade mais populosa do Brasil

Prefeito aqui de Salvador é um Zé ruela, old que a cidade tá de mal a pior, parabéns Fortal

Eu tava vendo esse gráfico que postaram nesse tópico e pelo que eu vi, a população nas cidades da região metropolitana de Salvador aumentou; talvez a galera esteja saindo da capital e indo morar nos subúrbios

Também vi que a população nas cidades médias da Bahia (Feira, Vitória da Conquista, Juazeiro) aumentou

Deve ser custo de vida junto de oportunidades de emprego e estudo nas cidades vizinhas.

1 curtida

Até o próximo censo aumenta ja que vou me mudar pra lá

Eu sou apaixonada por fortaleza
Sou de recife e chorei horrores quando nao passei no concurso do tj do ceará
Mas fé q ainda me mudo pra lá :pray::pray:

Tô vendo aqui e a mesma coisa aconteceu na região metropolitana do Recife, a população na capital diminuiu mas aumentou consideravelmente nas cidades do entorno

Mesma coisa na região metropolitana de Natal, inclusive tem um município que teve taxa de crescimento de 150,6%: pulou de 24.569 pra 61.571 habitantes

Sem surpresas né mores, cuvador muquifo fracassado em td q se propõe

Oq eu vi em pernambuco foi na vdd o interior aumentando bastante
Petrolina/caruaru
Olinda, por exemplo, caiu consideravelmente… Mas as construtoras tao investindo pesado em prédios por ali, provável q no próximo censo os dados já sejam diferentes. O prefeito já anunciou até a reforma da orla… deve ser pressão dos empresários p atrair ainda mais gente p morar no municipio
Percebo q ngm aguenta mais o caos q tá recife e tão procurando outros lugares p morar mesmo kkk

1 curtida

Em Camaragibe, Paulista e São Lourenço da Mata subiu

Mas realmente em Olinda caiu bastante, no Recife e Jaboatão dos Guararapes também

1 curtida

N conheço mto camaragibe e nunca foi em São lourenço, mas paulista eh explicável
A reforma da pista depois da ponte do janga fez um bem enorme pra cidade
O comércio expandiu, as construtoras investindo, etc
Faz sentido essa subida mesmo

1 curtida
  • O crescimento populacional foi maior no interior do que em capitais – 66,58% dos novos habitantes se concentraram em regiões fora desses grandes centros urbanos.

Mas desde metade do século passado Recife sempre foi a menor das três capitais, com mais gente morando em cidades vizinhas. Em contrapartida é a Região Metropolitana do nordeste com a maior taxa de moradores fora da capital. Tanto que Jaboatão é a cidade mais populosa do Nordeste sem ser capital com mais de 200k a mais que a segunda colocada.

A cidade é territorialmente pequena e uma parte consideravelmente dela está ocupada por matas e mangues.

Fora que as cidades da RM de Recife são muito autossuficientes. As pessoas não precisam sair de lá para acessar serviços de saúde, educação, comércio e emprego.

Só que de fato tá tendo um crescimento maior fora do Recife e até da RMR. Muito em razão da melhoria da infraestrutura e oferta de emprego no interior.

1 curtida

Fortaleza desbancou o Nordeste todo e se tornou a maior em tudo

As duas cidades são icônicas. Amo demais fortaleza e salvador.

Triste
Não precisa ter 1000 habitantes, mas se ficar igual São Paulo, socorr

Curtaleza praias de bosta e esgoto, lixo

apesar disso, quando olha a pop da rm, recife ainda é a maior do ne