Fotos icônicas de Madonna serão expostas em Paris

Enquanto ela se prepara para levantar o véu sobre os mistérios de sua vida em uma cinebiografia já altamente antecipada, que ela mesma dirigirá, Madonna não terminou de falar sobre ela neste verão. Por uma boa razão, a Galerie de l’Instant está dedicando uma nova exposição gratuita a ele, na qual podemos admirá-la através das lentes de Kenji Wakasugi.

Madonna por Kenji Wakasugi: o nascimento de uma estrela

Verdadeiro ícone pop, a estreia de Madonna nos anos 80 teve o efeito de um terremoto para a jovem geração que a descobriu. Além de sua proeza musical, é muito rapidamente seu estilo sulfuroso feito de espartilhos, luvas fluorescentes, pulseiras de couro acumuladas e crucifixos que chama toda a atenção, como explica Julia Gragnon, diretora da Galerie de l’ Instant e fã da primeira hora . Para ela, como para muitos outros adolescentes, Madonna foi um “grande choque cultural”, bem como uma fonte de inspiração alimentada por figurinos incríveis e sessões de fotos provocantes. Uma coisa é certa: o cantor seduz ou perturba, mas nunca deixa de surpreender.

Para esta nova exposição, a Galerie de l’Instant mergulha-nos na Tóquio dos anos 80. Em 1985, Madonna foi pela primeira vez ao Japão para promover o seu segundo álbum Like a Virgin. Durante uma sessão de fotos para a revista Playboy, ela foi fotografada por Kenji Wakasugi. Em 45 minutos, ele consegue capturar todo o poder intrigante do jovem artista, futuro ícone, que está diante dele. Trinta e sete anos após este tiroteio, as imagens foram encontradas e estão expostas no bairro de Marais, em Paris. Por que vir para descobri-los? Pelo prazer de ver a estrela novamente em sua estreia, sem dúvida, mas também para mergulhar, por um momento, nessa aura alegre e escandalosa que Madonna tanto dominou.

A exposição “Madonna - 1985 by Kenji Wakasugi” encontra-se de 28 de junho a 2 de outubro de 2022 na Galerie de l’Instant em 46 rue de Poitou, 75003, Paris

@Madgefans

5 curtidas

Essas fotos são belíssimas. Vou tentar ir na expo na semana que vem.

Ai esse estilo dela nos anos 80 era tão perfeito. O olhar perfeito

A maior que existe.

Amooooo

mami

a gata era linda viu, passo males