Fracasso de Rachel Sheherazade derruba diretor do Domingo Record em tempo recorde

O fracasso do Domingo Record já provocou sua primeira vítima: Rafael Perantunes, que atuava como diretor-geral do programa de Rachel Sheherazade, foi afastado da equipe do formato nesta quarta-feira (3). O jornalista, que trabalha na rede há quase duas décadas, continuará normalmente na emissora, mas voltará a se dedicar exclusivamente ao setor de telejornalismo, em que ele atua como diretor de núcleo e conteúdo nacional. Até o momento da publicação deste texto, não havia uma definição de quem o substituirá no dominical.

O TV Pop apurou que a saída de Perantunes é o primeiro passo de uma reformulação da atração, que passará a ser menos dependente do Jornalismo da Record. No entanto, a movimentação é vista com temor pelos profissionais que atuam no projeto. A maioria dos funcionários que atuam no dominical tem vínculos curtos, que vão apenas até o final do ano, quando o projeto deve ser encerrado definitivamente. A sua renovação para a programação de 2025 depende de uma reação em audiência e, principalmente, em faturamento. Poucos acreditam que isso acontecerá.

Profissional experiente, Rafael Perantunes não foi apontado como responsável pelo fracasso do Domingo Record. Ele foi escolhido para conciliar o projeto com a direção de Jornalismo por sua experiência anterior neste dia da semana, como diretor-geral da versão original do Domingo Show, comandada por Geraldo Luís entre 2014 e 2019. Antes disso, ele também fez parte da equipe das duas edições do Balanço Geral, Fala Brasil e até mesmo do último programa de auditório apresentador por Gugu Liberato (1959-2019).

O fracasso do programa de Rachel Sheherazade pegou a cúpula da Record de surpresa: a emissora não esperava que a ex-apresentadora do SBT Brasil fosse vencer Celso Portiolli, mas também não acreditava que o projeto dominical seria um fracasso tão grande. Até o momento da publicação deste texto, foram exibidas seis edições do Domingo Record, e nenhuma delas conseguiu ter mais audiência que a série Eu, a Patroa e as Crianças, reprisada até a exaustão na televisão por assinatura. No último domingo (29), a atração teve a sua pior audiência até aqui, com 2,6 pontos.

1 curtida

Rachel Scherazard tem que trabalhar em noticiário como âncora, não com entretenimento

Ela é bem engessada e com vocabulário rebuscado

Ninguém quer ver um reality show ou um programa de entretenimento apresentado por uma mulher que fala como o machado de Assis escrevia

2 curtidas

KKKKKKKKKKKKKK é pouco fracasso pra essa mulher

1 curtida

Os diretores dessas tvs tudo indo pra rua

O que será das nossas emissoras brasileiras

ela não leva jeito pro entretenimento mesmo, fica muito travada ainda com postura de jornalista e quando tenta se soltar não soa verdadeira

Ninguém mandou debochar da morte do Silvio Santos

1 curtida