FRACASSOU: CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é encerrada sem votar relatório final e frustra Ricardo Salles

A edição do Diário Oficial desta quarta-feira (27) marcou o fim da CPI do MST na Câmara dos Deputados. Presidente e relator da comissão, os deputados federais Zucco (Republicanos-RS) e Ricardo Salles (PL-SP), respectivamente, aguardavam a publicação de um ato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), prorrogando os trabalhos do grupo.

O pedido de prorrogação foi protocolado na presidência da Casa na última quinta-feira (21) por Salles. Lira, que já havia adiado o fim da comissão em 10 dias – a previsão inicial era de encerramento no dia 14 de setembro – não acatou o pedido do relator da CPI.

Com o fim determinado, a CPI do MST ficou sem um relatório final votado e aprovado pelos deputados e frustra Salles e Zucco, que contavam com o espaço para criminalizar o movimento.

Nos bastidores, parlamentares de oposição e governistas ainda agem com cautela. Uma edição extra do Diário Oficial pode determinar mais um adiamento da CPI. Zucco e Salles convocaram uma coletiva de imprensa para a tarde desta quinta-feira.

Na outra ponta, o MST também convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o fim desta CPI, que é a quinta comissão instalada para investigar o movimento, desde 2004.

BÔNUS:

@CPI @Janjos

5 curtidas

Ricardo Salles porco imundo

só serviu pra deputados merdas como o salles fazerem videos pra postarem na internet

amo se fuderam

Como esperado, não serviu de nada e só foi gasto público desnecessário por causa de um monte de paunok*

Nao foi a primeira vez que teve CPI do mst e nunca deu em nada.
Sabia q não daria em nada de novo

que se fodam mais e mais

A CPI mais fracassada que a Jloser