França suspende venda de iPhone 12 por elevados níveis de radiação

França manda que Apple suspenda venda de iPhone 12 por ‘elevados níveis de radiação’

No caso de aparelhos já vendidos, empresa deverá tomar ‘medidas corretivas’; nesta quarta-feira, órgão regulador deve verificar se modelos não são mais oferecidos

Por AFP — Paris
13/09/2023 08h05 Atualizado há 13 horas

Autoridades franceses determinaram, nesta terça-feira, que a Apple suspenda a venda do iPhone 12. Na decisão, as autoridades informam que o aparelho emite uma “quantidade excessiva de radiação eletromagnética”, e pede que a empresa corrija os aparelhos existentes.

A agência francesa que regula as frequências, a ANFR, afirmou que testes revelaram que este modelo emite mais ondas eletromagnéticas suscetíveis de serem absorvidas pelo corpo do que é permitido. O órgão declarou ter ordenado “a retirada do iPhone 12 do mercado francês a partir de 12 de setembro”.

A ANFR explicou, ainda, que laboratórios credenciados constataram uma absorção de energia eletromagnética pelo corpo de 5,74 watts por quilograma durante os testes que simulavam o momento em que o telefone é segurado na mão ou colocado no bolso. O padrão europeu estabelece uma taxa de 4,0 watts por quilograma.

“Em relação aos telefones já vendidos, a Apple deve tomar medidas corretivas o mais rápido possível para que os aparelhos afetados estejam em conformidade”, afirmou a organização em comunicado. “Caso contrário, a Apple terá que recolhê-los”. A partir desta quarta-feira, a ANFR irá verificar se os modelos não são mais oferecidos.

Reguladores de vários países estabelecem limites para a quantidade de radiação eletromagnética que os telefones celulares podem emitir para prevenir efeitos adversos na saúde. Contatada pela AFP, a Apple não comentou sobre o assunto.

1 curtida

Omg a bateria de césio

será que conseguem acessar a BC na frança?

O Iphone Karol G edition

Diziam que o Xiaomi também é super radioativo, mas não sei se procede

Ainda bem que o meu é o 13

Eu acho que isso é uma tentativa dos supremacistas brancos de desmoralizar a China

1 curtida

Meu deus. Passei um ano usando ele, aí migrei pra s22. Mas sigo exposto pq o 12 ficou com meu namorado.

a radiação

Que exagero, só tava tocando o Midnights nele

ta vindo acompanhado de um ringtone de funk rave?

iphone 12 fracassado, iphone 11 e 13 pisam

1 curtida

A epou vai dizer que tao usando errado

@AppleFags

Colocaram para tocar o Rare

quando farão o mesmo com o Guts?

Eu lendo isso diretamente do meu iPhone 12 :clown_face:

me fudi