Fui num centro de umbanda hoje cheio de entusiasmo pra conhecer e fiquei chocado. Membro no post 18 explica

Todo mundo fingia
Fiquei com mesma sensação de quando fui em igreja pentecostal de crente, com o povo fingindo cair e falar em línguas
Totalmente cético

Porém o culto/a cerimônia é linda e não tem ninguém pregando preconceito ou inferno. Uma religião de amor mesmo

Mas por outro lado tb saí com maior cheiro de cigarro pois os caras que incorporavam passaram o culto inteiro fumando

1 curtida

agora quero conhecer um centro espírita pra ver se sinto alguma ligação

achou muito teatral amiga?

e o que nós temos a ver com isso?

Com a minha vida vc não tem nada a ver, graças a Deus, de encosto já chega os normais do dia a dia

8 curtidas

mas o que fingiam exatamente?

Pior que achei, sis

O líder se embolava/trocava todo nos sotaques quando “incorporava” as diferentes entidades

Um outro lá incorporou um senhorzinho com uma perna deficiente e usava uma bengala, mas quando se ajoelhava usava justamente a perna com “problema”

Várias coisinhas assim

Uma menina lá girava tanto toda fingida na velocidade Britney batendo nos outros, e abria o olho de canto quando ia cair

2 curtidas

Que incorporavam

Espiritualismo é o caminho mesmo qqq

eu já frequentei terreiros assim, realmente, teve vezes que eu cai em ceticismo enorme depois de experiencias assim.
mas tenta ir em um centro espirita (ligado a FEB - federação espirita) talvez você sinta mais conexão com o kardecismo.

2 curtidas

acho que fica meio dificil saber se é real ou as pessoas acabam se sugestionando

Teve um momento para os visitantes/participantes irem lá para os líderes fazerem o descarrego

Eu nem consegui ir, porque não tava acreditando em nada e ia ficar desconfortável

Tem um centro espírita famoso aqui, vou me programar pra conhecer

Bicha, mais respeito!

Eu tenho essa impressão com qualquer religião hoje em dia…

8 curtidas

um lugar com barulho e fumaça, quero é silencio e paz de espírito
pensando em tentar o budismo

Uma vez eu vi o cara bebendo tanto, que mais parecia coisa de bêbado que qualquer coisa…

Amor, incorporação 100% inconsciente é difícil e leva anos pra se conseguir. Cerca de uns 8% somente são. Na maioria são médios em meio termo: as entidades utilizam o corpo, porém o cavalo consegue acompanhar. Então é normal acontecer essas coisas pq é como se o médium estivesse acompanhando e vez ou outra ele retoma o controle: isso explica o rapaz como a perna e a menina com canto de olho, muito por medo de cair.

Os trejeitos em si varia muito. Depende do medium. O que importa mesmo é o que se diz, pois eles se comunicam melhor assim.

É incorporação, não possessão.

28 curtidas

Explicação irretocável

4 curtidas