gangue de baleias assassinas está atacando barcos

Por mais que o termo baleia assassina não seja correto, ele se encaixa muito bem na situação que está acontecendo. As autoridades disseram que grupos delas estão atacando barcos no Estreito de Gibraltar, uma região entre a Espanha e Marrocos.

“O barulho era realmente assustador. Elas estavam batendo na quilha, havia um eco horrível, pensei que eles poderiam virar o barco. E esse barulho ensurdecedor enquanto elas se comunicavam, assobiando uma para o outra”, disse Victoria Morris, que sobreviveu a um dos ataques das orcas em julho em um barco de 14 metros.

Segundo relata o “Observer”, as orcas atacaram o navio em que Morris estava por mais de uma hora. Elas ficaram arrancando pedaços do leme e desligando o motor e o leme da embarcação.

Nesse período de tempo, tanto ela como seus colegas de tripulação pediram ajuda pelo rádio. Mas quando a ajuda finalmente chegou as baleias assassinas já tinham desaparecido.

Assim como a terminologia sugere, as ditas “baleias assassinas” são bastante ferozes e conseguem devorar animais grandes como leões marinhos e até baleias reais. E os especialistas disseram que não é normal que esses animais ataquem barcos.

“É uma loucura uma baleia assassina tirar um pedaço de um leme de fibra de vidro. Eu vi essas orcas crescerem desde bebês, conheço suas histórias de vida, nunca vi ou ouvi falar de ataques”, disse o biólogo marinho da Universidade de Sevilha, Rocío Espada.

De acordo com o Observer, durante o verão, as orcas atacaram uma série de barcos na região. O motivo para esses ataques ainda não está claro. Mas várias fontes disseram ao jornal que eles achavam que as orcas atacaram pelo simples fatos de estarem cheias dos barcos o tempo todo naquela região.

No final de tudo, com certeza, os humanos causaram mais danos às orcas do que o contrário. Em toda a região, restam menos de 50 orcas. E esse baixo número é decorrência do barulho e da contaminação das indústrias de navegação e pesca que ficam no Estreito de Gibraltar.

1 Curtida

@bichinhos a rebelião dos animais está começando

2 Curtidas

Orcas são golfinhos e não baleias

forças

O segredo dos animais


,

1 Curtida

Só essa frase já resume tudo

1 Curtida

adorei

1 Curtida

Amo

1 Curtida

lê o texto

lendas

1 Curtida

As Guardiãs do The Deep

tinham que ser parentes dos golfinhos msm

pois que matem todos os humanos

2 Curtidas

não vou ler mas claro que elas têm os motivos delas

2 Curtidas

Elas devem está morrendo de fome

1 Curtida

Não julgo

1 Curtida

Somente cobrando prejuízo histórico.

2 Curtidas