Pesquisa Genial/Quaest: Em SP, Lula tem 39% das intenções de voto e Bolsonaro, 28%
A pesquisa Genial/Quaest divulgada pelo Estadão com eleitores paulistas mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial em São Paulo, maior Estado do País, com 39% das intenções de voto, ante 28% de seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com 8%.
O quadro não se alterou muito desde o dia 17 de março, quando foi divulgado o levantamento anterior sobre os eleitores de São Paulo. Na época, Lula tinha 39%, mesma taxa de agora, e Bolsonaro, 25%. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que então ainda não havia saído da disputa, tinha 8%, e Ciro, 5%.
Pesquisa Genial/Quaest: Haddad tem 30% para o governo de SP; França, 17%, Tarcísio, 10% e Garcia, 5%
Com 30% das intenções de voto, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a disputa neste momento pelo Palácio dos Bandeirantes. Ele é seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 17%. O petista é também o mais rejeitado entre os pré-candidatos ao governo do Estado, com 50% dos entrevistados. França soma 31% de rejeição.
avisa que é ela
pessoalemnte achei um numero incrivel pra primeira eleição de alguem de fora do estado
ela está empada com politicos tradicionais daqui
com a desistencia do datena e frança saindo pro governo o top 2 vem
mas isso é delirio do haddad. a lenda vai pra camara federal
seria ideal
com um partido mais fortalecido e com o background de um mandato bem sucedido e com muita midia ja que a questao ambiental vai ser mt discutida acho que é super possivel levar a cadeira e ainda fortalecer uma bancada
a presidencia em 2030 vem
Sem França, Haddad sobe para 37% das intenções de voto
Em outro cenário da disputa, sem a candidatura de Márcio França , Haddad subiria para 37%, Tarcísio marcaria 12% e Garcia teria 8% Neste caso, a Genial/Quaest pôde comparar a intenção atual de voto com a registrada em março. Haddad cresceu seis pontos porcentuais. Tarcísio permaneceu estável (12%) e Garcia oscilou dois pontos para cima, passando de 6% para 8%.
Em um terceiro cenário, com a desistência do petista, quem mais se beneficia é França, que lidera com 29%. Tarcísio aparece com 12% e Garcia tem 9%. Haddad também lidera as simulações de 2º turno. Contra França, o petista teria 38% ante 32%. No cenário com Tarcísio, marcaria 45% e o ex-ministro, 23%, quase o mesmo em relação a Garcia – 44% a 21%.
siiiiiiiiiiim
incrivel demais sobretudo lembrando os numeros da janaina em 18
e tb empatada com o frança que é um politico tradicional local que está em pre campanha ha meses
só mostra que a mulher vai estourar pra federal
Duvido que o haddad vença aqui. O povo do interior sempre caga no segundo turno. Também depende do que ele vai propor contra a crescente violência no estado