Esse caso do homem entrando na jaula da leoa super trágico além dele ter problemas psicológicos e a primeira coisa que passa na mente do twitter é fazer estático e tirar sarro da situação. E não é a primeira vez, na época do operação no rio teve isso até na BC.
Essa era de rage bait, desespero por likes e pós ironia precisa acabar
Vc fazendo piada com o tópico
Pode levar, loann
hoje em dia ninguém mais pensa na dor do próximo
por trás de toda fatalidade existem familiares e amigos enfrentando um luto, custa ter um pouquinho de empatia e se colocar no lugar sabe? a cada ano que passa o twitter se torna mais insalubre
A pandemia deixou todo mundo mais frio e insensível.
Schadenfreude.
Por todo mundo estar atrás de uma tela temos dificuldade de associar que tem outro ser humano do outro lado, rola dissociação, parece que o ambiente virtual não tem consequências no mundo real. Em redes sociais, ser o primeiro a fazer uma piada (mesmo que cruel) gera likes e compartilhamentos. O cérebro recebe dopamina pela validação social, ignorando a moralidade do conteúdo. Repare nos comentários do fórum, eu mesmo faço isso. É instantâneo. Primeiro vem a piada, depois a leitura do que de fato está acontecendo.
Nossa cabeça também não ter sido projetada pra ser bombardeada 24h com notícias trágicas regado com o efeito manada. Vários fatores tornam a internet esse hospício atual…
pior que eu tô super triste com a história desse menino. há muitos relatos. o estado, a sociedade, nós como seres humanos falhamos muito com ele como semelhante. tiraram o poder da mãe porque ela foi diagnosticada com esquizofrenia, ele tinha irmãos, e não conseguiu ficar com os irmãos, foi assistado por centros especiais desde os 10 anos, e nunca foi adotado, porque até mesmo na adoção diziam que ninguém queria ficar com ele. a avó também tinha quadro de esquizofrenia. os professores e os conselheiros dizendo o quanto ele era inteligente e o quanto ele se dedicava ao sonho de viver com animais e ajudá-los.
isso aqui é MUITO verdade. minha vó assiste esses jornais da record que só falam de barbáries para chamar atenção e depois ela fica achando que tudo de ruim vai acontecer, se alguém não atende o celular ela já pensa mil coisas ruins…
mas a BCharts que tá errada e rígida demais em dar ban em quem usa esse tipo de estático
Que estático?
Fiquei sabendo que ele já matou mais de 15 animais na vizinhança ![]()
Da leoa com sangue ![]()
me lembra muito oq a ethel cain já falou onde vivemos numa “epidemia de ironia” onde tudo tem que virar piada, ela só limitou essa opinião dela pra coisas que os fãs muitas vezes falam do trabalho dela mas acho que isso engloba muito mais tbm
Vi uns comentários horríveis ontem… Mesmo com a informação de que ele não estava estável psicologicamente e que tinha histórico de esquizofrenia na família, tinha gente falando que a leoa fez o trabalho da polícia de ceifar ele logo por causa das passagens na polícia, que era menos um problema no mundo etc
O relato da conselheira que acompanhou ele por muitos anos é muito triste
A bússola moral das pessoas está completamente desorientada, as pessoas estão que nem aqueles adolescentes que consomem gore e ficam dessensibilizados quando se deparam com coisas horríveis de verdade.
Fizeram estático? Passado