tô comprando ração pros meus pets e putz fico me perguntando pq tantas empresas ainda usam essa bomba, não trás benefício nenhum e só deixa o produto mais caro e fodendo a saúde dos bichinhos
pois o meu cachorro só come ração colorida fofa, qual sua sugestão, matar ele de fome?
1 curtida
de fome não vai ser
mas
- Alergias e reações cutâneas: Corantes artificiais, como os usados em algumas rações coloridas, podem desencadear reações alérgicas em cães. Isso pode resultar em coceira, erupções cutâneas e inflamações.
- Problemas gastrointestinais: Corantes artificiais e conservantes podem afetar o sistema digestivo dos cães, causando distúrbios como diarreia, vômito e cólicas.
- Hipermobilidade (comportamento agitado): Alguns corantes artificiais, como o azorrubina (E122) e o tartrazina (E102), estão associados a mudanças no comportamento, como aumento de atividade e agitação. Isso pode ser mais perceptível em cães sensíveis a esses aditivos.
- Toxidez a longo prazo: O consumo excessivo de certos corantes e conservantes artificiais ao longo do tempo pode sobrecarregar o fígado e os rins dos cães, prejudicando a função desses órgãos.
- Desregulação hormonal: Alguns corantes artificiais, como os parabenos e ftalatos, têm sido associados a alterações hormonais em animais e humanos. Em cães, isso pode afetar a fertilidade e o desenvolvimento hormonal.
- Obesidade e problemas metabólicos: Muitas rações coloridas contêm não apenas corantes artificiais, mas também quantidades excessivas de açúcares e carboidratos de baixo valor nutricional. O consumo frequente dessas rações pode levar ao ganho de peso, obesidade e doenças associadas, como diabetes.
- Câncer: Embora os estudos sobre a relação entre corantes artificiais e câncer em cães ainda não sejam conclusivos, alguns corantes e conservantes, como o BHT (hidroxitolueno butilado) e o BHA (hidroxianisol butilado), estão associados ao desenvolvimento de câncer em animais e em testes laboratoriais com roedores.
meu cachorro só come Premiere
imagina dar essas raçoes pobres pra ele…
1 curtida