Gente? Comerciantes e moradores cobram 50$ por banho com sabonete e vendem guarda-chuvas reciclados para fãs de Taylor Swift

Em dia em que a sensação térmica chegou a 59,7°C, teve comerciante que abriu as portas de casa para oferecer banho a R$ 50

O comércio e os moradores no entorno do estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio, estão lucrando com a movimentação de fãs da cantora americana Taylor Swift, que está em turnê pelo Rio até segunda-feira (20).

Neste sábado (18), a sensação térmica na cidade chegou a 59,7°C. Teve comerciante que aproveitou e abriu as portas de casa para oferecer banho a R$ 50.

“A ducha é R$ 50 por 5 minutos e eu ainda dou o sabonete. Se a pessoa preferir, também pode pagar por um minuto de banho. Aí custa R$ 15”, contou Amanda Bastos.

A poucos metros do empreendimento Amanda tem uma concorrente. A diferença é o valor que é mais acessível e sem limite de tempo.

“O banho a gente cobra R$ 10 e o banheiro custa R$ 5, mas, se consumir alguma coisa [no bar], não paga nada”, disse Wilcelene Souza, que revelou à CNN ter atendido mais de 100 pessoas neste sábado.

Quem estava na fila para entrar no estádio e não conseguiu tomar uma ducha, utilizou o guarda-chuva para amenizar os efeitos do calor. Como é proibido entrar com o acessório, diversos ambulantes “reciclaram” os guarda-chuvas que eram descartados na frente do Engenhão.

Segundo um ambulante ouvido pela CNN, em dois dias foi possível “reciclar” 100 guarda-chuvas. O preço do acessório varia entre R$ 20 e R$ 70, e muda de acordo com a nacionalidade do fã. “Para gringo, é mais caro”, diz o vendedor.

E nem o gelo teve refresco no preço. Com o aumento do consumo neste sábado (18), algumas fábricas tiveram os estoques esgotados e o valor do produto triplicou.

“Fui em cinco fábricas para comprar gelo e não tinha em nenhuma. Precisei ir um pouco mais distante para conseguir os últimos sacos de gelo”, contou Gabriel de Oliveira, vendedor ambulante.

Banho a R$ 50 e guarda-chuva “reciclado“: Comércio no entorno do Engenhão lucra com calor | CNN Brasil

passando mal, 1min de banho por 15$ kkkk

se a cuylor pode fazer de trouxa… esses tbm podem ner

a catinga, estamos na Justice World Tour?

isso dos guarda chuvas é super comum em todo show, ainda quando a galera ta entrando e precisa jogar fora eles vão e pegam de volta pra vender de novo

Os divos megrah fazendo a economia girar

na the gores tour mesmo

Lixos de se aproveitar de uma situação pra explorar.

1 curtida

Até os desodorantes na Já Eras Tour

que comunistas eles

Quanto tempo até aparecer alguém dizendo: “Ah, mas aqui no __ é assim mesmo”?

Isso aqui é tão revolução, eu amo meu Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro lixo
Nada se salva nesse estado mesmo

Aí depois tá abrindo reclamação no Procon ou no ReclameAqui por causa de uma compra na Shopee.

Esse preço aqui tá acessível, agora a outra cobrando 50 reais é um surto.

Cariocas :handshake:Paulistas

passar pano para as barbaridades que acontecem nos seus respectivos estados como se fosse a coisa mais normal do mundo

1 curtida

Mulher burra kkkkk não deve ter conseguido ngm
A outra muito mais esperta, colocou preço acessível e teve mais de 100 clientes

50 em um banho de 5 minutos? Compensa mais pagar uma pernoite em um motel

imagina o cheiro dessa multidão que tá no sol desde cedo
não meus horrores

5 minutos de banho? :dizzy_face: