GENTE? John Galliano diz que não quer ser homenageado no Met Gala apos comentários preconceituosos contra judeus e asiaticos

John Galliano, 65, pediu ao Metropolitan Museum of Art o adiamento da exposição do Costume Institute que o teria como tema em 2027

O que aconteceu?

O estilista anunciou a decisão em um post publicado hoje no Instagram. Ele agradeceu ao museu e aos responsáveis pelo projeto, incluindo Max Hollein, Andrew Bolton e Anna Wintour.

Galliano disse que a mostra não deve acontecer “neste momento” e citou o histórico de declarações ofensivas como parte do motivo

“Após muita reflexão e discussão com o MET e todos os envolvidos, decidi, com grande tristeza, que o melhor é que a exposição não aconteça neste momento. Permaneço totalmente responsável pela dor causada pelas minhas palavras no passado, particularmente pela mágoa que causei às comunidades judaica e asiática, e continuo profundamente arrependido. Compreendo que uma reparação significativa não se alcança por meio de uma exposição, reconhecimento institucional ou um único gesto público. É uma responsabilidade contínua, demonstrada por meio da escuta, do aprendizado e da conduta ao longo do tempo”

O diretor e CEO do MET afirmou que concorda com o adiamento após conversas com o estilista e outras partes envolvidas. “Após uma discussão ponderada com John Galliano e várias partes interessadas, concordo com a decisão de John de que este não é o momento certo para esta exposição” disse Max Hollein.

Anna Wintour também declarou apoio e elogiou a decisão do estilista. “A decisão de John de pedir ao Museu o adiamento da exposição dedicada ao seu trabalho é muito corajosa e demonstra o caráter que ele possui. Acredito que esta seja a decisão correta, e tanto ele quanto o Museu têm meu total apoio” afirmou.

O que estava previsto para a mostra

A exposição tinha sido anunciada em 31 de julho e cobriria toda a carreira do estilista, do início aos trabalhos mais recentes. O recorte incluiria roupas, acessórios, esboços, protótipos, livros de pesquisa e outros materiais de arquivo.

O projeto passaria por coleções e casas de moda marcantes na trajetória de Galliano. A lista citada pela Quem inclui a coleção de formatura “Les Incroyables”, na Central Saint Martins, em 1984, além de períodos em Givenchy e Dior e o último desfile dele na Maison Margiela.

Galliano afirmou que não quer que o debate sobre ele coloque o museu em situação difícil ou tire o foco do Costume Institute.“Reconheço e respeito que uma exposição em homenagem ao meu trabalho seria dolorosa para alguns. Gostaria também de expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que me guiaram, apoiaram e acompanharam ao longo desses 15 anos de sobriedade e recuperação do alcoolismo e da dependência. Sua sabedoria, paciência e humanidade me ajudaram mais do que eu jamais poderei expressar adequadamente” escreveu.

Críticas e polêmicas relembradas

O anúncio do nome de Galliano como tema do Met Gala 2027 gerou críticas por causa de um episódio ocorrido no início da década passada.Em um vídeo gravado em dezembro de 2010 e divulgado em fevereiro de 2011, ele fez ofensas antissemitas e elogiou Adolf Hitler

Na época, a Dior demitiu o estilista, que trabalhava na marca desde 1996. Galliano foi julgado na França em 2011, alegou dependência de álcool e medicamentos e foi condenado a pagar multa de 6 mil euros

Pena qua a Anna e o Armani não se bicavam, daria pra ele ser o homenageado

2 curtidas

esse homem foi muito no recheio
nem o kanye foi capaz

pior q a anna queria q o galliano fosse homenageado so n vai rolar por causa do cancelamento
o met desse ano vai ser uma bagunça

kanye literalmente se auto intitulou Nazi e elogiou Hitler e propagou símbolos em merchan no seu site

E ainda sim lotou é está lotando Estádios para shows

1 curtida

Recusou a limpeza de imagem.

Até hoje tô basbacado que ele assinou com a ZARA.

1 curtida

Jesus amado… tem uns quatro tpcs sobre esse mesmo assunto.

Um nojento desse

1 curtida