Gente por que só tem funk e sertanejo no top 50?

A tendencia da indústria cultural é a homogeneização.
A música é um produto do capital e como o brasil está cada vez mais virando um fazendao quem paga a banda está escolhendo a música que representa ideologicamente eles que é o agro.
O que acho que pode rolar é surgir como vem acontecendo agro girls qie se disfarçam de pop pra baitar a gente enquanto entregam ideologia deles

calma que amanhã a diva melody aparece no top 50 de volta

Exatamente
Sem muito dinheiro raramente os artistas se estabelecem

Amo Baco, sempre tô escutando umas dele

MPB virou muito música de coroa né? MPB e rock nacional.

É popular pq ja foi gigante.
Eh um ritmo que vive de nostalgia e que mao renova o público. Como vc mesmo disse a galera vai pra ouvir as musicas classicas de duas decadas atras quandl havia espaço pra pluralidade cultural.
Dois ou tres artistas bem sucedidos num gênero nao criam um momento positivo pro ritmo, o que é uma pena pq acho o pagode bem mais rico que o sertanejo universitário

Pior que não, sempre vejo jovem escutar MPB. O problema é que não surge um artista do MPB contemporâneo há tempos e quando surge não recebe investimento

Quem tiver paciência vale a pena ver esse video
A poc é insuportável mas tem otimos pontos

Mas o público do pagode (que não renova) é majoritariamente millennials. Millennials são o maior público de quase todos os maiores fenômenos da atualidade: henrique e juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima. É exatamente o público que consome Spotify.

Amo a Bira kkkkk

Mas o brasil nao eh assim desde sei la 2010?

Infelizmente

1 curtida

O que vocês acham que devia ser feito pra mudar esse cenário?

Também não é assim amiga kkkkk

Amo senhorita Bira.

Mpb está cada vez mais elitizado e branco.
Antes grandes artistas de mbp sempre tinham as musicas entre as mais ouvidos e os álbuns entre os mais vendidos sobretudo por conta das novelas, mas com a diminuição da importância cultural das novelas e a ascenção do sertanejo wue sufoca tudo acabou que hj é algo bem mais nichado.
O jovem que escuta mpb eh geralmente classe media e geralmente universitário.
Na comunidade em que cresci só conhecia uma sapatão da minha idade que curtia uma coisa aqui e outra acolá

1 curtida

Não existe mais músicas de forró por dois motivos

1 - O Suamusica é enorme e maior streaming da região, pessoal usa muito para baixar o cd completo.
2 - Quase 90% dos sucessos são regravações de músicas americanas então não existe investimento em playlist

Inclusive sertanejo não se cria aqui, difícil demais ver show com frequência de outros ritmos.

sertanejo por conta do mijo da bosta do agro, e funk efeito tik tok

Ela dá megrah feches

Isso não é igual a maioria dos outros funks? Aposto que deve ter a palavra sentar conjugada de várias formas.