Gifs aleatorios feitos por mim (tutorial para criação de gif no post 55)

tem nenhum gif triste não?

felicidade>>>>>

1 curtida

obg amg

amei a curadoria

1 curtida

servimos bem pra servir sempre

amiga Buenas tardes tô fazendo uma série de gifs do toma lá dá cá mas tô tendo dificuldade com formato. Como vc faz?

1 curtida

vou montar um tutorial aq e ja te mando tá

1 curtida

Esse vídeo é muita vergonha alheia kkkkkkkkkkkkkk

Eles obviamente fingindo

1 curtida

Há dois programas que eu uso para a criação de gifs. Ambos são fornecidos pela Adobe e ambos utilizo crackeados, pois não tenho grana pra pagar licença. Ecologia Verde, um salve pra você. Eu te amo!

O primeiro programa que eu utilizo é o Adobe Premiere. Depois de já ter o arquivo em vídeo baixado em minha máquina o primeiro passo é criarmos um novo projeto e importar a mídia, e em seguida criamos uma sequência com as dimensões que queremos (eu sempre utilizo 500x500 nessa primeira etapa, pois gosto de olhar o vídeo com uma resolução legal)

A segunda etapa cortamos o vídeo com os quadros que queremos, eu sempre desativo o som porque pra achar o quadro legal a gente repete muito o vídeo, pra fazer isso é só desvincular o áudio do vídeo e excluí-lo da linha do tempo (sempre utilizo no máximo 12 segundos, pois o gif com muitos quadros acaba ultrapassando o tamanho de 5mb e não carrega no fórum depois de hospedado)

Depois que achamos o quadro legal, a gente exporta ele pra nossa máquina novamente e pra fazer esse procedimento é só ir em Arquivo>Exportar>Mídia

Com o vídeo no tamanho de no máximo 12 segundos e com a dimensão padronizada em 1:1 a gente importa esse aquivo no Photoshop que é o segundo programa que utilizamos. Pra realizar esse procedimento é só abrir o Photoshop ir em Arquivo>Importar>Quadro de vídeo para camadas e importar

Feito esse processo a timeline do gif deve aparecer desse jeito

Após o carregamento da timeline do gif precisamos exportá-lo para o formato .gif e para isso precisamos ir em Arquivo>Exportar>Salvar para a Web (legado) e mudar o tamanho para o tamanho desejável, como padrão eu utilizo 144x144, mas se o gif passar dos 400 quadros você pode diminuir o tamanho dele para 137x137 ou menos para o tamanho final ficar inferior a 5mb, pois como expliquei lá em cima o fórum suporta 5mb de tamanho pra carregar o gif. A predefinição do gif também influencia na qualidade final da imagem do gif, eu utilizo dessa forma.

Depois do gif ser exportado para o local final, basta upá-lo em algum site de hospedagem, os mais conhecidos são o https://imgur.com e o https://pt-br.imgbb.com
:slight_smile:

@Marceli espero que você consiga entender

2 curtidas

adolescentes como sempre exagerando :haha:

Você salvou uma nova futura artista de GIFs GRATILUZ lenda

1 curtida

1 curtida

queremos isso

de nada amg