Giovanna Lancellotti fala de nova série e comenta amizade nos bastidores

Uma jovem rica e mimada que vê a mãe ser presa por corrupção durante uma festa num resort. Essa é a história de Catarina, personagem de Giovanna Lancellotti na nova série “Temporada de verão”. Segundo a atriz, trata-se de uma trama que não abandona a leveza mesmo na hora de tratar de assuntos sérios.

  • O público alvo é jovem. A gente acredita que, de forma leve, essas informações são melhor ouvidas. A minha personagem vive numa bolha, tem muitos privilégios. Ela chega ao hotel para fazer sua festa de despedida do país. Mas a mãe vai presa e ela fica lá com as contas bloqueadas. Então, precisa se estabilizar para recomeçar. Catarina passa a se envolver com as pessoas do staff, que vão ensinando várias coisas para ela. Foi muito bacana fazer - explica Giovanna sobre a produção da Netflix.

O elenco é predominantemente jovem. Além dela, participam Gabz, Cynthia Senek, André Luiz Frambach, Maicon Rodrigues, Giovanna Rispoli, entre outros. A atriz conta que a amizade nos bastidores se refletiu na tela.

  • A série foi rodada no ápice da pandemia (entre final de 2020 e início de 2021) . Existiam protocolos rígidos dentro e fora do set. Só podíamos encontrar a galera da série. Num trabalho normal, você grava dez horas e vai ver um amigo, um namorado… Muda o assunto. Nesse trabalho, era só a gente. Passávamos muito tempo juntos. Isso foi importante para criar a união dos personagens. Por isso deu tão certo. Eu me emociono vendo as cenas. É legal ver esse entrosamento - diz ela, que gravou boa parte da série no litoral de São Paulo, onde um hotel foi todo fechado para a equipe. - Quando a gente passava na praia, achavam que estávamos gravando “De férias com o ex” (risos) .

Falando em férias, a atriz acaba de voltar de um período em Fernando de Noronha. Nas redes, compartilhou vários momentos na ilha ao lado de amigos e do namorado, Gabriel David. Os dois inclusive ficaram pela primeira vez lá:

  • A gente já se conhecia, por amigos em comum. Mas sempre “oi e tchau”. A gente ficou pela primeira vez no ano passado, comecinho de junho ou final de maio.

Quando o casal tornou a relação pública, em agosto, muita gente se recordou do fato de o empresário ser ex de Anitta, amiga de Giovanna. A cantora inclusive comentou numa foto romântica postada pela atriz:

  • Eu já conheço a Anitta há muitos anos, uns dez. A gente sempre teve uma relação muito próxima e aberta. Eu cheguei a dar um toque nela. Ela foi maravilhosa e receptiva. Todo mundo tem um passado. Acho ótimo quando as pessoas são bem resolvidas em relação a esse passado. Somos todos adultos, todo mundo convive. Eu fiz a minha parte (risos) . Ela deu força.

Giovanna Lancellotti com o namorado, Gabriel David (Foto: Reprodução)
Giovanna Lancellotti com o namorado, Gabriel David (Foto: Reprodução)