Brasil registra 257 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ em 2023, uma a mais que 2022, e segue como país mais homotransfóbico do mundo

Dados são do Grupo Gay Bahia (GGB), a mais antiga ONG LGBT da América Latina.

O Brasil teve 257 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ no ano de 2023, uma a mais que o registrado em 2022. O dado é de um levantamento feito pelo Grupo Gay Bahia (GGB), a mais antiga Organização Não Governamental (ONG) LGBT da América Latina. O número mantém o país no posto do mais homotransfóbico em todo o mundo.

O estudo admite, ainda, um índice de subnotificação, já que muitas vezes é omitida a orientação sexual ou identidade em tais publicações fúnebres. Dentro do que foi levantado, o GGB aponta que o Brasil registrou em 2023 o maior número de homicídios e suicídios da população LGBTQIA+ no planeta e das 257 vítimas, 127 eram travestis e transgêneros, 118 eram gays, 9 lésbicas e 3 bissexuais.

Tudo graças ao Bozo e sua gangue com discursos de ódio

Brasil um país de todos, homens héteros brancos

Não me assombra que estejam passando pano pra um homofobico no BBB, na maior emissora do país

3 curtidas

Mas existem dados liberados da maioria dos países?
Não estou questionando os dados, mas isso é MUITO assustador.

2 curtidas

Tem muito suicídio de jovens LGBTs que não são contabilizados, mas têm causa principalmente na lgbtfobia.

Semana passada um conhecido do interior do RJ, de 23 anos, se suicidou. Era gay e a família não aceitava, fiquei uns dias bem mal tentando digerir… é triste demais.

1 curtida

Sim, países islamicos não da pra saber, mas provavelmente são menos mortes pq as pessoas lá se escondem ou fogem para outros países mais tolerantes

Certamente não existe dados dos países que verdadeiramente matam mais LGBT, que são países africanos e árabes. Minha dúvida é como as mortes de pessoas LGBTQIA+ são aferidas nos países ocidentais.

Esses números são assustadores

Eu temo pela Erika Hilton, esse país é terrível

Essa história de ser o país que mais mata gays e trans é pura mentira

Sabemos que não condiz com a realidade, é um número alto, mas na África islâmica, Oriente médio e aqui pertinho na Jamaica os assassinatos de gays e trans apenas por serem quem são, são bem mais recorrentes, mas por não fazerem uma contagem oficial, acabam ficando por isso mesmo

4 curtidas

Isso é horrível e triste ver que muito desse preconceito fica minimizado e relativizado por questões de desconstrução e regionalidade

Olharem esses dados que absurdo.

De acordo com relatório [Trans Murder Monitoring] da organização Transgender Europe, entre os anos de 2008 e 2020, cerca de 1.520 pessoas transgêneras foram assassinadas no Brasil, sendo 98% desses números de mulheres trans e travestis.

É o país que tem mais mortes dos que divulgam os dados, mas os números não deixam de ser assustadores pois é nítido como a homofobia e transfobia é normalizado na nossa sociedade. Mulheres trans e gays são os alvos direto da sigla na maioria dos casos.

9 curtidas

É difícil amore ter que ficar explicando o óbvio para gays relativizando esses dados absurdos

4 curtidas

Lá a repressão com certeza é maior, porém acredito que em números absolutos o Brasil seja o que mais mata mesmo, acredito que seja o que mais tem inclusive homicídios em geral no mundo

1 curtida

Tem pessoas aqui no fórum que fazem questão de serem insensíveis.

1 curtida

A cultura da arma no nosso país junto com a lgbtfobia faz um estrago enorme, não tem como fingir que isso não é a realidade do Brasil

E olha a bancada evangelica cada vez crescendo mais e induzindo as pessoas com o discurso homofobico, em breve o Brasil vira uma teocracia

2 curtidas

que nojo desses argumentos tirados do cu pra suavizar a situação aterradora do cuzil.