Gleisi Hoffmann NÃOOOOOOO PT manda mensagem saudando ditador que "venceu" reeleição após prender todos opositores

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, no poder desde 2007, foi reeleito para seu quarto mandato consecutivo, em pleito realizado após a prisão de sete possíveis candidatos de oposição.

De acordo com o Conselho Supremo Eleitoral (CSE), órgão controlado pelo regime, o ex-guerrilheiro sandinista tem 74,99% dos votos, com cerca de metade das urnas apuradas. O postulante Walter Espinoza, do Partido Liberal Constitucionalista, aparece em segundo lugar, com 14,40%.

O CSE disse que 65,34% do eleitorado participou da votação, mas a organização independente Urnas Abiertas estima uma abstenção de 81,5%.

Nos meses anteriores às eleições, a Justiça da Nicarágua prendeu pelo menos 37 opositores políticos com base em uma controversa lei de “defesa da pátria”, incluindo sete possíveis candidatos a desafiar Ortega.

Além disso, a magistratura tomou ações contra partidos de oposição e organizações da sociedade civil e censurou veículos de imprensa contrários ao regime.

fica dificil, hein…

E tá certa, eu hem

Joyce da esquerda

2 curtidas

a hannah arendt do mundo reverso

Porra PT

nojo

Pra quem quiser conhecer mais sobre a figura

1 curtida

essa dai é um desserviço

@/Revolucionárixs em festa

Não gosto dessa mulher

As pocs achando o fim dos tempos e nem sabem apontar a Nicarágua no mapa

2 curtidas

Pelo histórico escolar, nem o próprio Daniel Ortega sabe.

eu entendo quem apoia esses políticos. é a dissonância cognitiva de apoiar uma pessoa que é antidemocrática, mas que é anti-imperialista e de certa forma tenta fazer da américa latina um lugar dono de si próprio e etc.
mas não concordo. triste a nossa situação.

Essa mulher é um desserviço para o partido e já passou da hora de ser chutada da presidência
Não é a toa que o Haddad detesta ela

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não pq vcs estão chocados

PT lixo sempre
ditador ruim é ditador de direita, de esquerda a gente apoia

2 curtidas

gente…

A perseguição da grande mídia golpista contra o PT

Meu deus…