Glenn Greenwald ataca sindicato brasileiro por questionar bilionario de direita americano financiando o marido dele

Em uma troca acalorada no Twitter, o comentarista milionário da Fox News Glenn Greenwald insinua que um sindicato que representa os trabalhadores da plataforma de petróleo que ganhavam em média US $ 350 / mês em 2020 é “privilegiado”.

Tudo começou no podcast do Flow. Sentado com seu marido Glenn, David Miranda, um dos 10 congressistas brasileiros do PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade do Brasil), anunciou que havia convencido o bilionário americano Jack Dorsey a doar R $ 1,2 milhão para a reforma de instalações esportivas públicas no Jacarezinho - a favela do Rio de Janeiro onde ele cresceu. Greenwald anunciou então que buscava doações para projetos semelhantes nas favelas da zona sul do Vidigal e da Rocinha. Foi importante, acrescentou Miranda, porque “não podemos depender do Estado para fazer isso, ele não está fazendo”.

No Twitter, afiliado ao PSOL, o professor de história marxista Humberto Matos disse que era preocupante ver um bilionário libertário americano patrocinando um congressista de um partido político socialista.

Então, Glenn, que supostamente ganhava 2.500 vezes o salário mínimo brasileiro enquanto trabalhava para o bilionário de tecnologia Pierre Omidyar na Intercept, tentou puxar o cartão de “esquerda de elite” da Fox News em um sindicato que representava milhares de trabalhadores da plataforma de petróleo que ganhavam um salário médio de 1,7 salários mínimos brasileiros (cerca de US $ 350 / mês), em 2020. “Como David explicou no Flow”, disse ele, “para alguns esquerdistas privilegiados, a política é um jogo para mostrar pureza e superioridade. Para pessoas que cresceram como ele, não é uma abstração. Seu único propósito na política é melhorar a vida das pessoas, e é isso que ele está fazendo ”.

O Sindipetro respondeu:

“Estamos qualificados para falar sobre isso, Glenn. Trabalhamos em muitas parcerias em comunidades vulneráveis. Usar o cartão de “privilégio” para enterrar as críticas de uma ação política não fica por aqui. E sabemos muito bem que as contradições e o diálogo constituem um componente importante de uma boa organização de nível básico. ”

Glenn respondeu:

“Acho que está podre a parte da esquerda que prioriza suas teorias e ideologias sobre ações concretas que ajudam vidas que delas precisam. A ideia de que David está sendo agredido por atender ao pedido de ajuda dos moradores do Jacarezinho é especialmente grotesca ”.

Enquanto outras pessoas entraram na discussão, o Sindepetro-ES fez um comentário final:

“Isso é preocupante porque esse tipo de ideia de que o setor privado, por meio de suas ‘generosas doações’ é a resposta para a ‘morosa burocracia do Estado’, é basicamente o que grupos [financiados por bilionários de direita] como Renova BR e MBL defendem . É basicamente toda a base teórica do neoliberalismo. lol"

rico no fundo é tudo a mesma coisa

3 curtidas

ele podia parar de fingir que é de esquerda no Brasil por causa de esposo

2 curtidas

O Glenn foi arrogante, mas eu concordo com ele. Purismo de cu é rola.

5 curtidas

O marido foi quem barrou a candidatura do Freixo em 2020 porque não permitia aliança com o PT.

Por isso o Freixo saiu do partido.

Cafajestre

Não li mas estou do lado da bixa afeminada

3 curtidas

e não choca

Nao li mas detesto os dois e estou do outro lado.

1 curtida

pq o negócio se chama brasil wire mas a noticia eh em ingles?

O Jack não é de direita. Ele é um lixo como qq bilionário mas não precisa inventar merda né? Ele não só não é de direita como ele é tipo melhor amigo do casalzinho democrata Beyonce e Jay-Z.

Não imagina… o cara é só libertario e apoia golpes no mundo todo.

Eu não acho que o estado tem que ser substituído ou algo do gênero, mas não vejo problema algum de encontrar alternativas enquanto ele não está presente. O David fez certo em colocar algo em prática, de forma concreta.

Primeiro que “apoiar golpe” não faz ninguém de “direita” no contexto estadunidense né. Se fosse assim, toda diva pop democrata que ama o Obama, o Biden e a Hillary Clinton seria vista como de direita e não eh o caso.

O Jack é todo new age, adota todas essas ladainhas que a “””esquerda””” estadunidense gosta (BLM, etc) e é melhor amigo da Beyonce e do Jay-Z. Que ele é um lixo, como todo bilionário, eu concordo. Que não existe esquerda nos EUA, eu concordo tmbm. Mas, no contexto sociopolítico dos EUA, ele não eh um bilionário de direita nem eh conhecido por apoiar causas de direita nem por se associar com figuras de direita.

Primeiro que o marido do Glenn nem tem moral dentro do partido, acham ele extremamente V.A por causa do trabalho legislativo PORCO dele.

Segundo: bilionário financiando ele? Gente, que povo louco. O cara financiou uma OBRA dentro de uma favela. Esse povo quer lacrar todo custo

3 curtidas

o problema maior nao eh nem esse
o glen vende uma imagem que nao pratica e eh hipocrita

ta com a imagem suja por criticar o establishment liberal americano mas usa a bancada da fox news;

agora defende que a decisao de nao tomar vacina eh um direito individual (??!!);

se declara libertario e que mundo depende apenas de acoes individuas (??!!)

e ainda vende uma vida de casado perfeito e feliz, mas tds sabem que o david leva vida de solteiro;

essa cacura é um mico

gente???

Mas são de direita sim.

Ate sao mas faz aí um tópico sobre a Beyonce, sobre a Lady Gaga ou sobre a Taylor Swift classificando elas como “direita” pra ver como o Bcharts vai reagir.