Globo confirma nova temporada de Malhação para 2022 mesmo a sinopse de Priscila Steinmann ter sido cancelada

"Mesmo com muitas discussões internamente, a Globo confirma que Malhação vai continuar na programação da emissora em 2022. Uma trama inédita será produzida para o ano que vem com novos roteiristas. Transformação, que seria escrita por Priscila Steinmann e Márcia Prates antes da pandemia de Covid-19, foi oficialmente cancelada.

“Uma trama inédita de Malhação estreia no próximo ano”, disse a Comunicação da Globo em nota para o Notícias da TV. Atualmente, o horário exibe uma reprise de Malhação Sonhos (2014), que não tem alcançado bons índices de audiência --média de 15 pontos na Grande São Paulo."

"Quem deu uma sobrevida para Malhação foi o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, que já havia salvado a produção do cancelamento em 1999. Para ele, a novelinha ainda tem sua importância, além de ser uma marca muito forte para os telespectadores e também para os anunciantes.

A reportagemapurou que foi feito um estudo que mostrou que Malhação costuma dar a mesma audiência do Vale a Pena Ver de Novo. Em alguns casos, o ibope chega a ser até menor do que o da reprise vespertina, o que prejudica um melhor desempenho da novela das seis --ela precisa ir bem para alavancar todo o horário nobre da emissora.

Malhação antes era um programa que levantava a audiência, mas já há alguns anos virou um problema. Para salvá-la, até autor de fora da Globo já foi convocado, diferentes estratégias foram aplicadas e grandes estrelas da emissora foram recrutadas.

Entretanto, a Globo já vem buscando uma renovação em sua grade, objetivo que ficou mais forte com a troca dos todo-poderosos na direção da empresa. Uma prova disso foi a saída definitiva de Fausto Silva, que culminará na entrada de Luciano Huck nas tardes de domingo a partir de 5 de setembro.

Uma das ideias em discussão seria colocar um programa de entretenimento com pegada jovem ao vivo no ar no horário ocupado por Malhação. O maior defensor do fim do folhetim é Amauri Soares, diretor de programação da Globo. Por ele, a trama já teria deixado a grade da Globo.

Quem argumenta contra e ainda segura a novelinha é Ricardo Waddington. Há 22 anos, quando Malhação vivia péssima fase, o diretor salvou o programa com a criação da fase Múltipla Escolha.

Outro ponto importante questionado internamente é que Malhação não produz mais tantos talentos assim para a Globo. Nos últimos anos, os jovens atores que saíram da trama foram contratados pela concorrência --muitos vão parar em novelas da Record ou em projetos de plataformas de streaming. A Globo, porém, assegura que o programa ainda seguirá no ar no ano que vem.

Mas uma nova história será contada. A Globo optou por não produzir Malhação Transformação, que chegou a ter elenco quase todo escalado no início de 2020. Seria a estreia de Priscila Steinmann, a Sofia de Totalmente Demais (2015), como autora de novelas."

Ainda bem

E o elenco todo que tava separado para Malhação: Transformação?

Ficaram com deus?

eu não acho que devam cancelar, só fazer o negócio bem feito

as temporadas de pro dia nascer feliz e viva a diferença foram ótimas

vidas brasileiras começou bem tb, depois ficou morna

essa última que parece ter sido um gore kkkkk

A Globo não vai extinguir Malhação , conforme ventilado nos últimos dias por conta do cancelamento de Transformação, temporada assinada por Márcia Prates e Priscila Steinman. A emissora, inclusive, já definiu a próxima fase inédita da novela. Eu Quero é Ser Feliz , dos irmãos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho assume a faixa no próximo ano – possivelmente, após a reprise de Sonhos (2014).

A Globo ainda não respondeu à consulta desta coluna do RD1 sobre o assunto. O texto será atualizado tão logo o faça.

Eduardo e Marcos nasceram no Morro do Salgueiro, Rio de Janeiro, e cursaram Cinema na PUC-RJ. Os dois produziram curtas-metragens como Boa Noite, Charles (2015) e Chico (2016); este último premiado com o Candango de melhor direção e melhor som no Festival de Brasília. Eu, Minha Mãe e Wallace (2018) venceu a mesma premiação, na categoria melhor curta.

Detalhes sobre a trama de Eu Quero é Ser Feliz ainda não são conhecidos. Pode-se esperar, porém, por novos talentos, uma das marcas registradas de Malhação. Cabe salientar que a nova temporada já estava na fila. A previsão era, justamente, de que a fase sob comando de Eduardo e Marcos Carvalho substituísse a agora cancelada, em definitivo, Transformação.

Nos últimos dias, aliás, diferentes versões sobre a novela circularam em portais sobre TV. Os boatos sobre a troca de Malhação por um “programa jovem” ou da entrega do Vale a Pena Ver de Novo para o folhetim das 18h são improcedentes. Uma temporada, quando bem-sucedida, assim com o título em reprise na clássica sessão da Globo, cumpre bem o objetivo de turbinar a audiência do horário nobre

putz…e elas já tinham escrito diversos capitulos

remanejados para outras novelas