Globo define a fila de novelas até 2023

Após muitos adiamentos por causa da pandemia, a Globo definiu sua fila de novelas pelos próximos dois anos. Veja abaixo como ficará cada faixa de horário.

NOVELAS DAS SEIS

romulo - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet

Romulo Estrela será protagonista de novela ambientada no Nordeste

Imagem: Reprodução / Internet

Após a recém-estreada “Além da Ilusão” , vem “Mar do Sertão” , de Mário Teixeira. Ambientada na Bahia, a história vai girar em torno de Zé Paulino, um homem que será dado como morto e depois encontra a mulher casada com outro. A mocinha ficará a cargo de uma atriz novata. A direção vai escolher via testes. Já Rômulo Estrela viverá o protagonista. Direção de Vinicius Coimbra .

Em seguida, virá uma trama de época escrita em parceria por Duca Rachid e Júlio Fischer , com inspiração em “Marcelino Pão e Vinho” , filme que fez muito sucesso em 1955. A narrativa se passará em 1930. O folhetim acompanhará a vida de um órfão criado num mosteiro.

A emissora deve definir ainda o folhetim que ocupará o segundo semestre de 2023, mas tudo indica que ele caberá a Thelma Guedes e Thiago Dottori . Alcides Nogueira também tem projeto de sinopse a entregar.

NOVELAS DAS SETE

paolla - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet

Paolla Oliveira será protagonista de trama sobre dublês

Imagem: Reprodução / Internet

Logo depois de “Quanto Mais Vida Melhor” virá “Cara e Coragem” , de Claudia Soutto, que vai abordar o mundo dos dublês de cenas de ação. No elenco, Paolla Oliveira , Taís Araújo , Marcelo Serrado e Ícaro Silva .

Em seguida, em novembro, vem “Tente Outra Vez” , de Rosane Svartman , que conta a história de Solange, uma mulher batalhadora que vende marmitas para sustentar as duas filhas, o marido e a mãe, mas resolve mudar de vida e se arriscar no mundo do funk, mesmo sendo evangélica.

E, no meio de 2023, finalmente ocorrerá a estreia de Gustavo Reiz , autor que deixou a Record há alguns anos. Com direção de Leonardo Nogueira, “Fuzuê” acompanha um homem que descobre que há um tesouro enterrado no prédio que herdou.

NOVELAS DAS NOVE

case - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet

Regina Casé voltará como mãe malvada

Imagem: Reprodução / Internet

Logo após “Um Lugar ao Sol” será a vez do esperado remake de “Pantanal” , escrito por Bruno Luperi e estrelado por Alanis Guillen . As gravações têm ocorrido há três meses no Rio de Janeiro e no Mato Grosso, mas ainda assim sofreram atrasos por causa da pandemia.

No segundo semestre será a vez de João Emanuel Carneiro , autor de “Avenida Brasil” , voltar com “Olho Por Olho” , trama na qual Regina Casé interpretará uma mãe malvada, que maltrata a filha que tem deficiência visual, vivida por Sophie Charlotte .

Para 2023, a Globo já convocou o retorno de Gloria Perez , com “Travessia” , que terá Giovanna Antonelli entre as protagonistas e abordará tecnologia.

Walcyr Carrasco está escalado para vir em seguida, mas há quem acredite que ele deve furar a fila, como ocorreu outras vezes. Há ainda uma sinopse pronta de Maria Helena Nascimento , chamada “Sorte na Vida” .

Meu deus do ceuyy

19h segue como o horário determinado a entregar as piores loucuras

4 curtidas

mar do sertão totalmente flor do caribe kkkkkk

os autores das 18h perderam a criatividade total

Se Pantanal flopar a globo tá muito fudida kkkkkkkk

Isso que agora deve ser adiada novamente em mais uma semana kkkkkkkkkkk

Me admira eles terem a coragem de fazer uma novela no nordeste com protagonista masculino, duas coisas q normalmente estão aliadas ao flop

2 curtidas

isso é TÃO ruim q chega a ser bom

Romulo Estrela não tem talento, only gostoso

As novelas das 7 e 8 estão cada vez mais rasas e temas batidos.

mas é para isso que serve o horario das 19h

1 curtida

ai eu quero ver como vai ficar essa logistica kkkkkkk
quero ver as novelas 19h e 21h, acho que serão tudo
das 18h…hum, vamos ver, não sou chegado em novela de época

1 curtida

já podemos dizer que as novelas das 19h tem enredos inovadores? a rosane vai entregar uma novela BEMMMMMMMMMM fora da caixa

1 curtida

misericórida kkkkk

Nossa kkk
Uau
Que interessante

Mas alguém ainda tem dúvida disso?
Eu tenho certeza que depois do JEC vem ele
Glória vai ficar pra trás.
Ainda mais se Pantanal não for tudo o que estão esperando

Ou isso vai dar MUITO CERTO ou vai dar MUITO ERRADO!

que novela maluca

Dizem que a novela do Walcyr virá é depois de Pantanal se o remake for um completo desastre

O que aconteceu com o Selvagem da Opera? Arroz de Palma? Foram cancelados? E aquela novela que seria escrita pelo primeiro autor negro da Globo?