A Globo está com o calendário de dezembro praticamente definido. Além dos especiais de fim de ano, a emissora vai retomar a exibição diária do Vai Que Cola , após o Jornal da Globo. O humorístico deve entregar as noites de sábado para o Altas Horas e o BBB 2022. O segundo episódio de Juntos a Magia Acontece vai cobrir a vaga do Futebol, no domingo.
No dia 17, a Globo encerra as temporadas 2021 do Globo Repórter – com um programa sobre economia solidária – e do Conversa com Bial. Na segunda-feira seguinte (20), o Vai Que Cola passa a ocupar as madrugadas. No mesmo dia, o canal lança a minissérie Passaporte para Liberdade, após a semifinal do The Voice Brasil, excepcionalmente exibida em tal dia da semana.
Antes, no domingo (19), Juntos a Magia Acontece 2 vai ao ar às 16h, com a difícil missão de subir os índices quase sempre pífios do Zig Zag Arena. Para a linha de shows, após Um Lugar ao Sol, estão previstos os especiais 70 Anos Esta Noite (terça, 21), Retrospectiva 2021 (segunda, 27) e Fé na Vida (terça, quarta e quinta, 28, 29 e 30). O Show da Virada encerra o ano na sexta (31).
A volta do Globo Repórter à grade está prevista para 4 de março. Entre as matérias já definidas, está a visita a Atol das Rocas de Francisco José, veterano que deixou a casa ontem (29). Também um passeio pela Chapada dos Veadeiros e por Baja Califórnia. Um retrato dos grandes mercados populares do Brasil completa o primeiro mês da temporada 2022.
Aliás…
Triste pensar que nomes como Chico José, Ari Peixoto, Isabella Assumpção, José Raimundo e Renato Machado, provavelmente, não voltam para a TV aberta. A Globo está abrindo mão dos medalhões no momento em que as concorrentes não têm interesse, ou recursos, para realocá-los. A coluna lamenta também o esvaziamento do núcleo investigativo do Fantástico. As matérias de Eduardo Faustini conferiram outro patamar ao “show da vida”.