Globo demite equipe que denunciou assédio

Globo demite equipe que denunciou assédio no canal Multishow, no ano passado. Os acusados eram o elenco do humorístico “Vai Que Cola”.

Não só os redatores foram dispensados, mas também a própria produtora Floresta.

É a segunda emissora do grupo Globo a ter acusações de assédio moral, e no mesmo setor: redatores.

A GNT teve acusações durante as gravações do “Dani-se”, de Dani Calabresa.

Equipe denunciou

Em agosto do ano passado, os redatores denunciaram o elenco ao compliance do Grupo Globo.

Disseram estar sofrendo assédio e até agressões verbais do elenco do “Vai Que Cola”.

Trata-se de um programa de humor que tinha como estrela Paulo Gustavo (1978-2021).

Com a morte de Paulo, o que era chato virou insuportável. O programa é traço de audiência no Multishow, que por sua vez é uma emissora traço de audiência também.

Segundo os redatores, alguns atores e atrizes começaram a criticar os textos de forma mal educada e até agressiva; e na frente de outras pessoas. Eles reclamavam do texto, das piadas, de tudo.

Um deles, André Gabeh, primeiro a reagir aos supostos insultos, foi demitido.

Todos os funcionários que assinaram carta em apoio a ele, também foram dispensados.

Globo demite vítimas

À época, o Multishow afirmou que investigaria o caso. Sim, investigou por seis meses e decidiu demitir todo mundo.

A verdade é simples: a emissora jamais puniria o elenco. A corda roeu do lado mais fraco.

Veja a nota do Multishow publicada em agosto:

“O Multishow está acompanhando atentamente o caso de roteiristas do Vai Que Cola que vieram a público relatar problemas de relacionamento com colegas de equipe e com o elenco do programa.

Desde que tomaram conhecimento da situação, a produtora Fábrica, responsável pela produção, e as equipes da Globo responsáveis pelo conteúdo deram início a um processo de escuta com as lideranças criativas do programa, com o elenco e com os profissionais que relataram supostas situações de abuso.

O Código de Ética da Globo estabelece que situações de discriminação e assédio não são toleradas. Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas.”

A Abra (associação brasileira de roteiristas e escritores) disse em nota que “é inadmissível que um local de trabalho se torne um local de perseguição e de violência psicológica por parte de outros colegas”.

Não sabia disso :exploding_head:

Decisão horrorosa e esse programa é um lixo há tempos, só prestou até a terceira temporada

Lavagem de dinheiro pura, não conheço uma (1) pessoa que assista ou goste. Humor datado, atuações exageradas, piadas ruins, tudo de péssimo gosto

18 curtidas

Lixo de emissora

eles nem escondem mais

A globo decaiu muito de 2 anos pra cá né

Denunciaram e ganharam uma demissão nada novo…

Sempre que eu vejo a Samantha Schmutz no elenco do Vai Que Cola eu lembro de quando ela foi pra Cannes arrotando que foi estudar. Ela se acha a arte em pessoa, mas na realidade é To Ryca e Vai Que Cola.

“Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente”, declarou Samantha ao som de La vie en rose de Édith Piaf.

https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2022/05/5008724-apos-polemica-samantha-schmutz-aparece-em-cannes-na-franca.html

Os fatos

Vi o debut do programa e era bem divertido, mas depois já tinha que ter sido encerrado

2 curtidas

Sem Paulo Gustavo pra fazer dupla com outro gay lá não tem graça, mas Cacau Protásio salva um pouco o programa

só prestou até o Paulo sair e ainda assim já era bem ruinzinho

não sei como tiveram coragem de manter depois que ele se foi (do elenco e daqui). o plot girava em torno dele

4 curtidas

Meu Deus, na Wikipedia tá falando que essa bomba tem 440 episódios, 40 por temporada! É lavagem de dinheiro, só pode, kkkkkkkkkkkkkk.

1 curtida

Que vergonha kkkkkkkk ela jurou tanto

Iria comentar isso, lá no começo, quando nem passava em canal aberto e com o PG ainda era menos ruim. Não sei pq insistem nessa porcaria até hj.

3 curtidas

Nossa, a Cacau é a pior. A personagem q só grita, credo.

5 curtidas

aquela fase que tinha ele e a Tatá valia a pena
e foi justo quando o programa era bem comentado

mas depois só a misericórdia, veio o filme e piorou o que tava ruim – depois ele se foi e ainda insistem em manter, péssimo

Não consigo imaginar ela e aquela poc assediando alguém kkk

Eu acho a cara deles, pq não é assédio sexual e sim moral. Só essa postura superior q ela banca já indica como ela se comporta nos bastidores.

7 curtidas

Pois do elenco todo é a que eu mais consigo ver fazendo assédio moral com todo mundo, ela parece ser um Chernobyl de tanta radiação.