Globo exibirá finais de samba enredo do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro entre outubro e novembro

Por precauções sanitárias, não será permitida a presença de público na Cidade do Samba

Reunidos em plenária na noite desta terça-feira, 14/9, na sede da LIESA, os presidentes e representantes das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial aprovaram o calendário de gravações e apresentações das finalíssimas dos concursos de sambas-enredos para o Carnaval de 2022.

-Para evitar o risco de contaminação, com a aglomeração de grande número de pessoas nas quadras, a LIESA e a TV Globo buscaram uma solução inédita: mostrar as finalíssimas numa série de cinco programas semanais que irão ao ar entre 16 de outubro e 13 de novembro – neste último, os 12 sambas vencedores serão apresentados para todo o Brasil, simultaneamente.

No calendário aprovado pelas Escolas, as gravações acontecerão na Cidade do Samba, já com a troca da cobertura da tenda principal e camarins reformados, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1o de outubro. Em cada uma dessas datas serão gravadas as disputas de três Escolas. No cronograma que será devolvido à direção da emissora, as Escolas se comprometem a levar apenas os sambistas (cantores, ritmistas e outros) designados para as gravações, dentro dos limites estabelecidos. Não será permitida a presença de público. Haverá uma equipe sanitária verificando, rigorosamente, os protocolos estabelecidos pelas autoridades municipais, promovendo, inclusive, o teste de Covid-19 em pessoas da produção presentes no local.

Detalhes das gravações foram fornecidos pelo Diretor de Marketing, Gabriel David, e Comercial, Helio Motta, vice-presidente da Entidade, que representam a LIESA nos entendimentos com a TV Globo.

O calendário aprovado pelas Escolas apresenta as seguintes datas:

PROGRAMAS ESCOLAS GRAVAÇÃO EXIBIÇÃO
1 Mangueira, São Clemente e Mocidade 28/9 16/10
2 Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro 29/9 23/10
3 Unidos da Tijuca, Portela e Grande Rio 30/9 30/10
4 Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro 01/10 06/11
5 Apresentação dos 12 sambas-enredos vencedores 13/11

http://liesa.globo.com/noticias/210915-escolas-do-grupo-especial-aprovam-calendario-de-gravacoes-para-a-tv-globo.html

@Sambistas @Cariocas

3 curtidas

E vamos esquentar os tamborins.

Amoooooooo

AMOOOOOOO, quero meu clima de carnaval de volta.
Vem Jan/Fev, quero meus ensaios técnicos

animado pra ouvir exu caveira, sete saias, catacumba na avenida?

lendas

AMOOOOOOOOO