Globo irá mudar estratégia de antecipar mais cedo Nos Tempos do Imperador no Globoplay

Nos Tempos do Imperador estreou na última segunda-feira (9) e se tornou a primeira novela 100% inédita da Globo desde o início da pandemia, mas a emissora seguirá em um primeiro momento uma estratégia diferente com a nova trama em relação à Órfãos da Terra (2019) e Éramos Seis (2019-2020) ao disponibilizar os vídeos no Globoplay. O canal não pretende antecipar os capítulos do folhetim antes de passar na TV aberta para poder ter o fator inédito durante a pandemia.

Antes da crise sanitária, a plataforma passou a exibir os capítulos de Órfãos da Terra e Éramos Seis primeiro do que na Globo. O objetivo era conquistar mais assinantes para o serviço e enxergava as produções da faixa das 18h uma grande oportunidade.

O bom resultado das novelas de Duca Rachid e Thelma Guedes e Ângela Chaves fizeram com que Malhação – Toda Forma de Amar tivesse os capítulos semanais disponíveis no streaming antes de ser exibido na TV aberta. A emissora estudava implementar isso no horário das 19h entre 2020 e 2021.

Mas com a chegada da pandemia os planos foram alterados. As gravações na área de dramaturgia foram canceladas e as reprises tomaram conta da programação da Globo. Neste tempo, o BBB20 e BBB21 explodiram, fazendo o Globoplay atingir altos patamares de assinantes.

Além disso, a empresa viu o número de novos clientes disparar entre 2020 e 2021, consolidando o streaming do país. A entrada de produções antigas (minisséries e novelas) também teve grande responsabilidade para o sucesso da plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Tempos do Imperador e o Globoplay

imagem-texto

Com uma novela 100% inédita após o começo da pandemia, voltou-se a ser discutida a possibilidade de antecipar os capítulos de Nos Tempos do Imperador no Globoplay, mas, de acordo com fontes à reportagem, a direção entendeu que este não era o momento. A decisão teve como ideia fortalecer a produção na TV aberta.

A próxima novela inédita na Globo só deve acontecer entre setembro e outubro com Um Lugar ao Sol, então é a produção de Tereza Falcão e Alessandro Marson que servirá como carro-chefe do canal pelas próximas semanas, já que os outros folhetins são apenas reprises.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então a empresa seguirá apostando em histórias que fizeram sucesso no passado para o Globoplay e também nos vídeos do The Voice e The Masked Singer Brasil, além dos combos de canais por assinatura. Já na TV aberta, Nos Tempos do Imperador servirá para fortalecer a programação.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de comunicação da Globo, que deu o seguinte posicionamento para a reportagem: “Não temos previsão de digital first para essa novela”.

está certo