Globo sai na frente da Record e SBT e mostra suas novidades para 2024 em busca de grana

A Globo apresenta ao mercado publicitário na próxima quinta-feira (19) as novidades da sua programação, no evento Upfront Globo. Diferente dos outros canais, a emissora entendeu a necessidade de colocar todas as suas apostas na mesa das agências em outubro, sem fazer mistério, em busca de captar patrocínios de grandes anunciantes neste período em que as empresas se planejam e fecham seu orçamento (budget) para 2024.

Como evento, Upfront Globo acontece desde 2020 e é um encontro direcionado a profissionais de agências e anunciantes. No mercado, outubro é o mês em que todo o planejamento de investimentos de mídia está sendo definido para o ano seguinte.

Ampliação do Domingão com Huck, o remake de Renascer para a faixa das 21h, a nova novela das sete A Vovó Sumiu, a estreia do BBB 24 e o Rock in Rio estão entre as novidades da emissora para o ano que vem. Além disso, nos bastidores, existe uma expectativa para o anúncio do novo reality musical criado pela equipe de Boninho, que será de confinamento.

Essa estratégia de se mostrar ao mercado publicitário neste período do ano deveria servir de inspiração para o SBT e a Record. Mostra organização, planejamento e dá segurança aos investidores.

Segundo o Cenp-Meios, estudo do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), que representa os principais agentes do mercado publicitário brasileiro, a publicidade no país movimentou R$ 21,2 bilhões em 2022.

As novidades do SBT e Record 2024
Para 2024, até agora, a Record não anunciou nenhuma novidade. Existe uma dúvida quanto à manutenção do Hora do Faro e o retorno do reality A Grande Conquista. A única certeza são os investimentos na dramaturgia bíblica.

No SBT, ainda estão definindo se terá ou não a revista eletrônica para o período da manhã, qual será a trama que substituirá A Infância de Romeu e Julieta e se o Programa Livre retorna ao ar. Outras novidades são guardadas a sete chaves, com a expectativa de um ano mais agitado sob a gestão de Daniela Beyruti, que passou 2023 fazendo estudos. Mas a TV mudou, será que ainda precisa desse mistério todo?

O mercado precisa ser avisado com antecedência e o melhor momento é agora. Correr atrás de grandes patrocínios em janeiro vira uma tarefa bem mais difícil.

1 curtida

Boninho criando reality de confinamento de novo? O que a Globo vê nele? A diferença brutal de qualidade do No Limite quando ele saiu da direção e o fracasso do Zig Zag Arena e Pipoca da Ivete não significam nada a eles pelo jeito.

11 curtidas

Prefiro A Fazenda

Obrigada, de nada

2 curtidas

gente, o que o boninho faz pra conseguir aval pra tanta ideia b*sta?

Nem o BBB é mais o mesmo nas mãos dele anigo kkkkkkkkkk

Sem dó mas ele perdeu a mão horrivelmente e a Globo está sendo burra de simplesmente não demitir ele e ficar dando mais uma chance, mais uma chance, mais uma chance, mais uma chance, mais uma chance, mais uma chance e por aí vai

Quinhentas chances e o diretor cometendo os mesmos erros de sempre

Olha, não dá mais viu

expectativas de sbt e record pra 2024: tentar sobreviver

Quero um novo Se Joga, Zig Zag Arena, Piroca da Ivete e É de Casa. Nós precisamos! :heart_eyes:

A direção da Globo vai morrer abraçada com ele e com a loucura de fazer remakes e com qualquet outra decisão que obviamente é furada.

1 curtida

Siiiim

Essa história de remakes em excesso tem incomodado por demais, se fosse de forma esporádica até dava pra aceitar mas a toda hora não está dando pra engolir não amigo

Vale Tudo é uma novela que eu concordo muito que deveria ter um remake mas o nome Manuela Dias não me agrada tanto embora ela seja excelente e otima autora mas em projetos mais curtos como Justiça ou Ligações Perigosas

Já que o nome Ricardo Linhares desagrada a todo mundo, acho que eles podiam colocar a Cristiane Fridman para reescrever a obra do Gilberto Braga e do Aguinaldo Silva na minha sincera opinião já que ela faria uma ótima reedição do clássico e porque na Record ela foi autora de dois otimos sucessos

2 curtidas

Gente a Globo nunca foi de mudanças bruscas, Boninho só vai sair do comendo por velhice igual ao pai zzzzz

Pior que eu vejo isso mesmo, a emissora não vai largar o osso tão cedo assim não

SBT ao menos está se mexendo finalmente mesmo que aos poucos

Mas aí é outro grande problema. A Manuela Dias fez Amor de Mãe que simplesmente desandou na segunda metade e ainda pensam nela, enquanto a Fridmann, que mesmo na Record sendo podada pela filha do bispo, conseguia entregar material de “qualidade”, não tem nenhuma sinopse aprovada na Globo.

Sim sim

Por isso meu comentário da Manu acima amigo, eu adoro muito ela mas como autora de novelas ela deixa a desejar e Amor de Mãe foi uma prova que ela errou a mão em muita coisa desenvolvida por ela e nem dá pra culpar a Pandemia como problema do fracasso e do desenvolvimento não ter saído como o planejado já que Salve-se Quem Puder mesmo também ter passado por esse porém, a novela soube ter uma reta final tão bem feita e melhor que a trama das 21h, isso pra mim foi preguiça de ter feito uma segunda parte que fosse boa mesmo com essa adversidade (só gostei mesmo do reencontro da Lurdes com o verdadeiro filho pois todo o resto achei bem qualquer coisa)

Tô achando que o Boninho vai ressuscitar o Fama… não tô crendo nisso hahahahahahahaha.

O programa era muito bom… Pra quem
n lembra, era uma competição de canto, que passou a ter votação popular na segunda ou terceira temporada, e a galera ficava confinada tipo numa academia de musica. No início eram
Juízes que decidiam quem ficava e quem saía. Detalhe: era a Angélica que apresentava… será que trazem ela de volta?

Era um formato menos engessado que o The Voice (que no fundo usa os candidatos pra exaltar os jurados).

O projeto é parecido, mas parece que a Globo vai “criar” do zero… se inspirando kkk

O pai dele é o Boni, que inclusive é dono de uma das afiliadas da Globo. Nepo baby não precisa de talento, infelizmente.

Eu acho que ele fará a versão BR do Operação Fama que é um formato espanhol de Grande Sucesso e da onde sairam nomes bem famosos como o David Bisbal e a Aitana

as novidades do puxadinho da universal kkkkk