Globo tenta acordo com Fátima Bernardes para tirá-la do "Encontro" em abril

Este colunista descobriu que a TV Globo quer tentar um acordo com a apresentadora Fátima Bernardes para “isentar” a jornalista da apresentação do “Encontro” a partir do mês de abril de 2022. Como a coluna vem reportando, executivos da emissora não estariam satisfeitos com a flexibilização dada a jornalista pela antiga gestão da casa.

Entretanto, como Fátima possui ainda um longo contrato com a emissora, a Globo não quer demitir a jornalista preocupada com a multa contratual. Outro fator que coloca Fátima Bernades em uma situação confortável de flexibilização com a emissora é o acompanhamento que a jornalista vem fazendo periódicamente em torno do câncer que teve no útero recentemente.

Após toda confusão pela exigência de 15 dias de folga em dezembro que não foi acatada pela emissora causando enorme mal estar nos bastidores, a emissora apurou que Fátima teria dito para uma pessoa próxima que não estaria disposta a solicitar sua saída do programa, justamente em razão do contrato que ela tem com o canal dos Marinhos.

Fátima Bernardes ainda possui outra vantagem nessa guerra com a emissora: conversas que a jornalista teria gravada com a antiga presidência da Globo, que teria solicitado sua renovação contratual cedendo à morena flexibilização total. Fátima pensava em não renovar seu contrato na época, e por esse motivo a emissora teria prometido que ela poderia solicitar folgas quando tivesse necessidade, e que teria apresentadores À disposição para fazer sua substituição nessas ocasiões.

Com a troca da presidência da emissora neste final de ano, que passou novamente para as mãos da Família Marinho após um longo tempo sob a gerência de um executivo, a emissora concluíu que essa flexbilização tem atrapalho o desempenho do programa, que vem perdendo audiência significativa na grade após os períodos em que Fátima vem sendo substituída. Mesmo com a troca de gestão e a ordem de uma nova logística de trabalho para apresentadora pautada em menos folgas, a jornalista não tem aberto mão das regalias que foram anteriormente prometidas.

Dessa forma, a coluna descobriu que a Globo tentará um acordo com Fátima pautado em duas possibilidades a partir de abril de 2022. O canal tentará primeiro negociar a saída dela do programa com a ruptura contratual, de forma que a negociação seja benéfica para ambos os lados. Uma proposta será oferecida para apresentadora em março. Segundo fontes do executivo da Plimplim, a emissora também estará aberta a escutar as condições da jornalista.

Ainda de acordo com essa fonte, caso Fátima não aceite deixar a programação com o destrato contratual oferecido, a emissora pensa deixar a jornalista terminar seu contrato com um programa semanal, e com isso levar adiante a ideia de manter a jornalista Patrícia Poeta como titular a partir de abril de 2022, quando a nova programação da emissora será divulgada.

Até o mês de abril a exigência do corpo executivo da Globo é manter Fátima Bernardes ao vivo no programa, com apenas quatro dias de folga no período entre o Natal e o Ano Novo. A ordem é para que ela e Ana Maria Braga fiquem direto ao vivo todo o mês de janeiro. Como Fátima não abriu mão dos 15 dias solicitados, a Globo pretende colocar em prática uma estratégia extremamente articulada. Para não sofrer duas baixas com duas apresentadoras - uma vez que Ana Maria Braga também teria quinze dias para tirar de folga - a apresentadora do Mais Você será a primeira a poder se ausentar. A emissora concedeu os quinze dias da Ana Maria no mês de fevereiro. O objetivo é conceder os quinze dias de Fátima Bernardes somente no mês de março, um mês antes de estrear a nova programação da emissora.

A ideia da Globo é iniciar as negociações com Fátima justamente no mês de março. A emissora pretende ir reforçando a imagem de Patrícia Poeta no ‘Encontro’ nesse período, pois se a negociação for positiva, Poeta será anunciada em abril como a nova titular.

2 curtidas

terror

3 curtidas

Coloquem a Sandra no lugar dessa chata

17 curtidas

Morto kkkk

Como uma boa carioca, a lenda foi perspicaz

Patrícia tapa buraco oficial da Fátima na Globo, primeiro no JN e agora no Encontro.

5 curtidas

Na verdade a única apresentadora que eu vejo tendo essa regalia toda de tirar férias direto e deixar suplente é a Fátima. Todo mundo deixa programa gravado e etc.

No caso dela, por ter um teor jornalístico e sobre atualidades, isso se torna difícil. Mas podiam bolar um formato híbrido para as “férias”, com uma âncora apenas pra apresentar a parte indispensável e ela deixava parte do conteúdo gravada previamente.

Camila Queiroz fazendo escola.

4 curtidas

Ta na hora mesmo, ela vai apresentar uma semana e passa 1 mês de ferias

2 curtidas

Essa nova direção está completamente perdida kkkkk. Nunca vi tanta falta de planejamento e organização na globo, nem em 2009 quando a Record chegou a bater de frente em vários horários.

3 curtidas

A pessoa passa décadas na emissora, carrega o jornalismo nas costas, faz a transição perfeita para um programa matinal e não pode nem ter férias direito

15 curtidas

Imagina querer desfazer um contrato com a Fátima, que tem respeito no meio publicitário, pq simplesmente não conseguem organizar a saída solicitada e que a outra direção fazia funcionar normalmente.

16 curtidas

fatima lenda

2 curtidas

Jurou
Sandra tá na porta da rua já

Bem que tava todo mundo estranhando o Encontro não ter aparecido na coletiva que a Globo fez pra anunciar as novidades de 2022, a alta cúpula já tava planejando o término do Encontro ou o afastamento da Fátima há um tempo.

1 curtida

Ela não tá fazendo nada de errado, só o que acordaram com ela por CONTRATO, Fátima merece respeito

2 curtidas

Globo ultimamente tá péssima com os talentos dela

exatamente, fica bem claro como funciona as relações trabalhistas com essa situação, enquanto serve tá ótimo, quando não atende mais aos interesses eles só querem te descartar, não importa o quanto a pessoa tenha feito pela empresa

7 curtidas

Eita Fátima acabou as férias.

acabem com esse programa logo

3 curtidas

tirar a fátima pra deixar a patricia, a nova direção da globo quer porque quer audiência zero, ne?