Queernejo: conheça o estilo de sertanejo que foge da heteronormatividade

O cantor e compositor Gabeu popularizou o estilo musical “queernejo”, que, segundo ele, bebe na fonte do próprio sertanejo.

“É mais ou menos como a gente já conhece no que diz respeito a instrumentos e base”, disse, à CNN Rádio, no CNN Plural.

No entanto, a diferença está na “veia questionadora”, de ir de encontro à “figura do homem, masculinidade, cisgeneridade e heteronormatividade.”

“O sertanejo sempre esteve presente na minha vida, foi minha referência musical, mas tive dificuldade de me identificar com as pessoas que estavam em cima do palco.”

Dessa forma, ele lançou, em 2019, a música “Amor Rural”, para englobar “todos os tipos de identidade de gênero e sexualidade.”

Filho do sertanejo Solimões, Gabeu se assumiu gay para a família e recebeu muito apoio também na carreira musical.

“Não tenho grande empresário ou gravadora, meu pai me ajuda bastante, me dá muita força”, contou.

Indicado ao Grammy Latino em 2022, o artista afirmou que uma conquista como essa faz com que o mercado “preste atenção no movimento.”

Mas, claro, “é preciso investimento para fazer o babado acontecer.”

Gabeu acredita que “conseguir conciliar de forma harmônica” as diferentes vertentes de sua vida é motivo de orgulho.

“Poder usar brincos, maquiagem, pintar o cabelo de rosa, mas estar de chapéu e fivela, fazendo as coisas coexistirem é um orgulho”, completou

Prefiro morrer.

1 curtida

Fujo de tudo que tem “nejo” no final… thanks

3 curtidas

ok lil texas

1 curtida

Agora vão querer normalizar gay que gosta de sertanejo
Fim dos tempos mesmo

o gênero em si é um lixo, não são artistas lgbt no meio q vão salvar isso

2 curtidas

stream na lenda indicada ao grammy


Ou causar a extinção eterna o q tbm é uma boa saída

Prefiro ser torturado com a discografia da Anitta do que me prestar a isso.

puts kkk passo

Coragem

Isso que o Luan Santana tá fazendo né? Se vestindo de Ney Matogrosso