Gostaria de acrescentar probióticos a partir da fermentação natural na sua alimentação? A Ocy ajuda!

Olá amigas!
Vim trazer uma receitinha que pode ajudar no incremento de probióticos na sua alimentação. É uma receita vegana, portanto, facinha de fazer.

A base fermentada se chama “rejuvelac”. É obtido a partir da fermentação de alguns grãos, como linhaça, chia, quinoa e trigo em meio líquido.

Modo de preparo: acrescentar três colheres do grão que desejar para cada 400ml de água (se engrossar muito, como no caso da chia e linhaça, pode colocar um pouco mais).

Deixa o recipiente com o produto descansar em um local escondidinho da luz por no mínimo três dias. Assim que começar a fermentar, está pronto.

Fotinha do meu rejuvelac usando linhaça dourada:

Resumo

Imgur: The magic of the Internet

Agora, como posso utilizar o rejuvelac?

1ª opção: colocar um pouco da água em bebidas no geral.

2ª opção: fazer iogurtes veganes

Ingredientes:
-poupa de fruta; (gosto de fazer com manga, maçã, polpa de coco verde, pêra, banana…)
-tâmaras (opcional);
-Rejuvelac;

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, fracionar em frascos de vidros pela metade e cobrir sem vedar. A fermentação vai fazer com que o conteúdo dos frascos aumente e se fechar/vedar tem perigo de explodir. Deixe os potes dentro da geladeira e depois de dois dias estará pronto.

esse rejuvelac pode ser tomado por até quantos dias?

grande coisa, minha mãe faz

Eu faço para durar três dias.

A regra é clara: se é receita de mãe/vó, então, é receite de ocy tbm.