Governo da morte: Ipen fica sem verba para produzir insumos contra o câncer e hospital paralisa tratamento

No Espírito Santo, o Hospital Santa Rita anunciou a paralisação dos tratamentos de câncer por falta de medicamentos.

O motivo é a falta de insumos radioativos por parte do Ipen, órgão do governo federal que abastece o hospital.

“O Ipen, órgão do governo federal, responsável pela produção de 85% desse material que abastece hospitais e clínicas de diagnóstico por imagem em todo o país, alega não ter mais verba para a compra de insumos radioativos”, justificou o hospital.

Ainda de acordo com o texto, a suspensão afeta diretamente a realização de exames de imagem e tratamento de pacientes com câncer. “A exemplo do iodo-131 utilizado na terapia da neoplasia diferenciada de tireoide”, informou.

700 PACIENTES SERÃO AFETADOS NO ESPÍRITO SANTO. JÁ NO BRASIL INTEIRO, ATÉ 2 MILHÕES PODERÃO FICAR SEM TRATAMENTO

Conforme informações obtidas pela TV Gazeta , o instituto calculou que precisa de mais R$ 70 milhões até o fim do ano para retomar a produção e que cerca de 700 pacientes serão afetados no Espírito Santo. “Fomos pegos de surpresa. Não tem nada a se fazer. Não conseguimos armazenar e nem importar, tudo tem que passar pelo Ipen”, explicou Carlos Clayton Lobato, diretor-geral do Hospital Santa Rita.

O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, ao qual o Ipen é ligado, afirmou que tem trabalhado com o Ministério da Economia para conseguir mais recursos para a produção desses produtos e, com o Congresso Nacional, para a aprovação de um crédito suplementar para a pasta.

@cpi mais um crime contra a saúde do povo
@capixabes

governo de merda.

Ilhas Canárias inútil
nem pra gerar um tsunami e acabar com esse país de merda
eu odeio ser brasileiro
eu odeio as Ilhas Canárias

e isso choca alguém?
esse homem falou que tinha que matar 30-40k no brasil pro brasileiro acordar

você tem o bolsonaro como presidente, não precisa de Ilhas Canárias

Essa informação já chegou no povão, uma senhorinha que corta meu cabelo tava me falando revoltada

1 curtida

Meu primo está sem remédios do tratamento dele pq o governo não quer liberar + a verba que mandava pra comprar a caixa que custa na casa dos 20 mil e agora tem isso… É muito sofrimento viver nesse país

meu deus que pesadelo

pqp sinto muito