Governo estuda 'imposto do pecado' para taxar cigarros e bebida

No fundo a maioria só fala “imposto é roubo” da boca para fora de forma hipócrita porque sabem que qualquer país precisa de impostos para se manter.

O discurso é generalista contra impostos só para manter o governo cobrando dos mais pobres em cada ligação de celular ou saco de arroz comprado no mercado.

7 Curtidas

Bom eu quase n consumo essas coisas, mas se fossem colocar mais imposto nisso só iria deixar mais caro oq já é
Por q pagar 4 reais em 90g de chocolate n tá barato n

vai beber o litro sozinha

1 Curtida

Eu vou enfiar a mão na cara do Paulo Guedes

Enquanto as igrejas nem IPTU pagam, CUsil mesmo

1 Curtida

Se a ideia fosse feita pensando em diminuir o consumo, valeria um debate. Mas ela está vindo apenas para cobrir os “rombos” de uma possível reforma tributária que não vai resolver em quase nada a carga tributária pesada que tem aqui.

1 Curtida

não consumo nenhum mesmo
agora os bolsominions vão ter que beber alcool puro
boa sorte

Só ficar taxando os mais pobres n vai piorar a situação do país? qd ngm mais quiser gastar dinheiro quero ver oq os empresários vão fzr

90g de gordura hidrogenada sabor chocolate ainda por cima

1 Curtida

Eles dependem do nosso dinheiro para se manterem ricos e nem se dão conta disso

nossa, nem me convida

1 Curtida

Eles acham que vão se manter ganhando no mercado financeiro mantendo a massa de trabalhadores endividada e pagando juros. Uma hora o verdadeiro preço social chegará.

Por isso só compro chocolate branco pq ai pelo menos estou escolhendo comer gordura hidrogenada

1 Curtida

vem more.

1 Curtida

Faço questão de ajudar
Ninguém mexe na minha bebida e cigarrinho

Por um tempo deve ficar td mundo individado msm, mas uma hr as pessoas saem dessa

Menos gnt comprando bebidas e cigarros legais, mais gente comprando de forma ilegal
O governo n vai ter retorno do dinheiro
Crise

Ai pra resolver a crise vão inventar a cédula de 300 Reais e taxar mais ainda os pobres

Graças a deus eu parei de fumar esse ano.

1 Curtida

E no final a maioria quem fala isso é pobre, porque é justamente quem mais sofre com isso. E o rico puxa decoro porque isso o favorece.