Governo Podre: Epic desiste de levar Fortnite para a China devido suas altas exigências e censuras do país


Fortnite dará adeus ao mercado chinês no dia 15 de novembro após um período de três anos em sua versão de “testes”. Apesar de o battle royale da Epic Games estar presente no país desde 2018, nunca houve um lançamento oficial do título no país devido a diversos fatores, sendo o principal deles a falta de aprovação do governo.

A versão chinesa é conhecida como Fortress Night . Segundo anúncio do site oficial, não será possível fazer novos cadastros nem baixar o game partir do dia 1º de novembro. Já no dia 15 do mesmo mês, os servidores serão desligados e todas as informações serão apagadas – isso inclui as contas e o progresso dos jogadores.

A China tem um processo de regulamentação bastante rigoroso quanto ao mercado de jogos, em especial o gênero de battle royale. Além da mudança de nome, a versão chinesa do game foi distribuída pela Tencent e acessível apenas por um provedor de internet autorizado pelo governo local.

Segundo o analista Daniel Ahmad, que acompanha o mercado asiático, a Epic Games e a Tencent decidiram levar Fortnite para o mercado chinês porque tinham um acordo de licenciamento temporário até que o título fosse aprovado. Com o final da duração do acordo, aliado aos custos para executar as mudanças e a manutenção do jogo, não faria sentido estender o acordo, já que o título não foi oficialmente aprovado pelo governo chinês até agora.

“Então, finalmente, quando a Epic e a Tencent decidiram trazer Fortnite para a China, eles tinham um acordo de licenciamento por x anos e está claro que o custo de mudanças / operação do jogo / extensão da licença não faz mais sentido, visto que não há aprovação até este ponto.”

Daniel Ahmad

Exigências chinesas

Ainda segundo Ahmad, jogos domésticos passam por uma série de restrições para serem aprovados no país, como não permitir sangue, cadáveres e em muitos casos, microtransações, como aconteceu com a versão chinesa de Fortnite .

Fortnite não é o primeiro game popular a não ser aprovado no país. A versão para PC de PUBG também ficou presa na rede do governo chinês, enquanto a versão para celulares recebeu o nome de Game for Peace e teve o sangue removido.

Com o anúncio do desligamento dos servidores, a comunidade de jogadores começa a se mobilizar através de petições na internet para que a Epic Games ou a Tencent transfiram as contas dos usuários e seu progresso no jogo para servidores de Hong Kong.

Apesar de restrições na China, Fortnite segue extremamente popular ao redor do mundo com diversas colaborações especiais com outros jogos, filmes, celebridades e elementos da cultura pop.

Fonte: Fortnite encerra testes na China e desiste de lançamento no país – Jogos – Tecnoblog

1 curtida

Concordam com a decisão da Epic, @Gamers ?

Poxa, o mercado de 2 bilhões de pessoas…

Jogo ruim

1 curtida

O povo lambe as botas da China demais!!! Deveriam era isolar esse país de merda que só a esquerda-enlatada gosta!

4 curtidas

A China é bem complicado mesmo no mercado de jogos interno, eles consomem muito mais os jogos produzidos por estúdios locais do que internacionais e são poucos os jogos online de outros países que se mantém lá sem problemas

As crianças tem que dar graças ao Xi Jinping por esse jogo acabar lá. Fortnite virou chacota cada temporada que lança.

1 curtida

a skin da ariana grande sendo censurada

Mas a China já se isola kkkkkkkkkk em vários segmentos da mídia o país consome majoritariamente o que eles mesmos produzem e quase n dão espaço pros outros países que n sejam os vizinhos asiáticos

Ainda sim as empresas deveriam isolar ainda mais essa merda. Esses dias mesmo eu estava pisando numa poc que estava falando que a Apple leva muito a serio a segurança e privacidade hahahaha até chegar na China!!! Hahaha a Apple muda 100% do seu discurso pra entrar lá. Parabéns Capitalismo!!!

Então seu problema é com a Apple e o capitalismo e n com a China

3 curtidas

Ihhh já vi que é esquerdopata. Vai defender a China. Hahahahahaahah não amor. Meu problema é com todos. Consegue entender algo tão simples? Meu problema é com o capitalismo que força essa situação, é com a apple que se vende pro mercado chinês e com a China por ser uma merda de pais.

Eu só respondi a situação que vc descreveu, ali está bem explicito que a sua insatisfação é com a Apple e o capitalismo, vc só enfiou a China pra tentar ligar com o tópico sendo que a situação nem tem a ver um com o outro

E esqueceu de tomar a antirrábica, amore? Tá agindo igual um bolsominion falando que tudo que n gosta é comunismo

5 curtidas

Vc é burra se foi isso que entendeu então. Eu te dei 1 exemplo poc. 1 único exemplo de uma empresa que lambe as botas desse país de merda. É isso. Agora vai comprar sua passagem pra China.

1 curtida

Perai, vc ta falando que uma empresa dos EUA, o centro capitalista do mundo, está lambendo a China, o maior rival dos EUA na atualidade?

Nossa amor mas só agora vc descobriu isso? Mesmo nesse tópico? Que fala justamente sobre isso? Amiga vc tá atrasada hein?! Se atualize, mulher!

2 curtidas

China se livrou

Você realmente acha que os EUA estão se curvando pro maior rival neles na economia mundial e que há anos estão em uma guerra pra ver quem vai ficar em primeiro no ranking de potências?

“Os EUA” sim, pq algumas empresas representa os EUA inteiro. Hahahahaha o seu nível de interpretação. Querendo falar dos EUA como país sendo que estou falando de empresas americanas.
Ai cansei de vc. Esse tópico flopou e só sobrou vc latindo. Tchau. Nem precisa mais responder pq vou ignorar! Tá mais interessante em outros tópicos!

Kkkkkkk

Digitado de um celular feito na China