Aos 38 anos, filho cantor de Daniela Mercury assume sobrenome da mãe e inicia turnê com ela

“Gabriel Póvoas agora é Gabriel Mercury. Cantor e compositor”. Esse é o aviso que o filho mais velho de Daniela Mercury faz agora em seu perfil no Instagram, reativado recentemente. Aos 38 anos, ele resolveu assumir o sobrenome famoso e deixou de usar o do pai, o engenheiro eletrônico Zalther Póvoas, marcando uma nova fase de sua carreira.

O novo momento profissional inclui uma turnê ao lado de Daniela, de 58 anos, no projeto “Oxente acústico”, em que mãe e filho interpretam clássicos daquela que é considerada a Rainha do Axé. No dia 31, eles sobem ao palco do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, e, nos dias 3 e 4 de novembro, se apresentam no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. “Você está preparado para esse encontro? Meu coração está disparado já!”, postou a cantora ao anunciar o show.

Veja fotos de Gabriel Mercury

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: reprodução/ instagram

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: celia santos/ reprodução/ instagram

10 fotos

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: reprodução/ instagram

Cantor, ele está em turnê com a mãe, Daniela Mercury

Baiano, nascido em Salvador, Gabriel Mercury já praticou hipismo e chegou a competir profissionalmente. Mas, aos 14 anos, se encantou pela música quando aprendeu a tocar violão. Foi nessa época que ele compôs uma de suas primeiras canções, “Mãe”, em homenagem a Daniela. “Sempre que ele canta me emociona e eu acho que emociona todas as mães”, já declarou a cantora em entrevistas. Ele tem um disco lançado, batizado de “Incompleto”, que conta com a participação da cantora.

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: reprodução/ instagram

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: reprodução/ instagram

Gabriel é um dos cinco filhos de Daniela Mercury. Ele e Giovana, de 37 anos, são frutos do casamento de Daniela com Zalther Póvoas, de quem ela se separou há mais de 25 anos. As meninas Ana Isabel, Ana Alice e Márcia foram adotadas pela cantora com sua atual mulher, a jornalista Malu Verçosa.

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: celia santos/ reprodução/ instagram

Gabriel Mercury é filho de Daniela Mercury — Foto: celia santos/ reprodução/ instagram

Rainha e principe do axe

1 curtida

38??

mais um nepobaby