"A entidade disse que o acordo de IA exigiria o consentimento de um artista para a “criação e uso de réplicas digitais ou para alterações digitais de uma performance”. O Diretor Executivo Nacional da SAG-AFTRA, Duncan Crabtree-Ireland, argumentou que a proposta desqualificava o trabalho humano dos atores.
Para Crabtree-Ireland, a proposta era uma forma de os estúdios ganharem direitos perpétuos sobre a imagem de um ator. “Nessa ‘proposta inovadora de IA’, eles propõem que nossos artistas de fundo possam ser digitalizados, sejam pagos por um dia de pagamento, e a empresa deve possuir essa digitalização, sua imagem, sua semelhança e ser capaz de usá-la pelo resto da eternidade em qualquer projeto que quiserem sem consentimento e sem compensação”, afirmou.
“Então, se você acha que essa é uma proposta inovadora, sugiro que pense novamente”, concluiu.
Nos últimos anos, os estúdios usaram a tecnologia para digitalizar rostos de atores consagrados e ir além, fazendo com que possam ficar mais velhos, jovens ou mesmo ressuscitá-los."
que bom que os sindicatos deles são fortes assim pq fico pensando em tanta gente que ja perdeu, esta perdendo e vai perder emprego para AI e nem uma palha esta sendo movida
Eu falo com vaaarios amigos de varias áreas diferentes sobre isso e todos achando graça. Achando que o deles está seguro. Que isso é coisa para daqui 30 anos kkkkkkkkkkkk eu morro como as pessoas são burras
Uma amiga tbm fazia trabalho de tradução adicionando legendas em vídeos pra alguma empresa não lembro qual, mas era uns vídeos que mostrava cristãos sendo perseguidos na China kkkk
Isso até ano passado acho, agora já não faz mais tbm…