Greve dos roteiristas: Sindicato e estúdios se reúnem hoje | AMPTP faz contraproposta e WGA promete responder até a semana que vem

A WGA e a AMPTP concordaram em retomar as negociações para um acordo que poderia encerrar a greve em curso do sindicato.

Em uma mensagem aos membros na quinta-feira, o sindicato informou que Carol Lombardini, presidente da Alliance of Motion Picture and Television Producers, “solicitou que o Comitê de Negociação da WGA se reunisse com negociadores da AMPTP na sexta-feira. Esperamos que a AMPTP responda às propostas da WGA.”

“Nosso comitê retorna à mesa de negociações pronto para fazer um acordo justo, sabendo que a membresia unificada da WGA está ao nosso lado e fortalecidos pelo contínuo apoio de nossos aliados sindicais”, afirmou o sindicato.

A AMPTP recusou comentar as notícias de hoje.

As duas partes se reuniram pela última vez em 4 de agosto, mas não conseguiram chegar a um acordo para retomar as negociações.

A greve dos roteiristas por um novo contrato de cinema e televisão completou 100 dias na quarta-feira, tornando a greve, a partir de hoje, mais longa do que a ação do sindicato em 2007-08. Agora faltam 52 dias para se tornar a mais longa na história da WGA.

Chris Keyser e David A. Goodman, que co-presidem o Comitê de Negociação da WGA, disseram sobre a marca de ontem: “A recusa em levar as propostas razoáveis dos roteiristas a sério fez com que a greve da WGA durasse 100 dias e continuando; isso serve apenas como um marco de vergonha para a AMPTP. Eles e seus estúdios membros são inteiramente responsáveis pelo fechamento da indústria por mais de três meses e pela dor que causou aos trabalhadores e a todos os outros cujos meios de subsistência dependem deste negócio. O custo de resolver as greves da WGA e SAG-AFTRA é muito menor do que o dano que sua intransigência causou. No final das contas, os estúdios não têm escolha senão fazer um acordo justo. Até então, permanecemos resolutos e unidos.”

A reunião de 4 de agosto, que não foi uma sessão de negociação, mas um encontro para discutir a retomada das conversações, terminou de maneira acrimoniosa, com o sindicato afirmando na época que o “manual de instruções da AMPTP continua.”

O sindicato também acusou a AMPTP de vazar detalhes da reunião para a imprensa, afirmando que “antes mesmo de o comitê de negociação ter a chance de se reunir, nosso departamento de comunicações começou a receber perguntas dos veículos de notícias pedindo comentários sobre rumores vazados pelos estúdios sobre o conteúdo da reunião confidencial. Isso ocorreu depois que a AMPTP passou grande parte da reunião enfatizando a necessidade de um apagão de imprensa.”

Naquela reunião, os líderes da WGA disseram que Lombardini lhes disse que o acordo alcançado com o Directors Guild em junho “seria o acordo em relação a qualquer questão de padrão. Ela afirmou que estavam dispostos a aumentar a oferta em algumas mínimas específicas para roteiristas de TV - e dispostos a falar sobre IA - mas que não estavam dispostos a debater a preservação da sala de roteiristas ou royalties baseados em sucesso. Ela não indicou disposição para abordar questões de roteiristas de cinema, questões do Apêndice A e muitas outras propostas que permanecem em nossa lista.”

A resposta de Lombardini, disseram eles, “ecoou o que estava escrito no comunicado de imprensa da AMPTP ontem: ‘As pessoas só querem voltar ao trabalho.’”

A AMPTP respondeu, afirmando que “a retórica do comitê de negociação do sindicato é infeliz. Esta greve prejudicou milhares de pessoas nesta indústria, e levamos isso muito a sério. Nosso único objetivo é fazer as pessoas voltarem ao trabalho.”

@Countess já pode disparar os bots cobrando o especial da CBT no insta da Gaga, ela não tem desculpa

Nao aguento mais adiar Stranger Things que termine logo

Gaga chorando agora na casa dela que não vai poder adiar mais nada por esse motivo, já deve estar se pronunciando que só vai trabalhar quando a situação dos imigrantes ser resolvida em ny

Após o primeiro dia de negociações desde que o Sindicato dos Roteiristas entrou em greve em 2 de maio, a AMPTP e a WGA suspenderam suas negociações até a próxima semana depois que as empresas fizeram uma contraproposta às propostas do sindicato.

“O Comitê de Negociação recebeu hoje uma contraproposta da AMPTP”, informou o sindicato a seus membros nesta noite. “Vamos avaliar a oferta deles e, após deliberação, responder à AMPTP com a posição da WGA na próxima semana.”

A WGA acrescentou: “Às vezes, mais progresso pode ser feito nas negociações quando elas são conduzidas sem uma descrição detalhada das movimentações de cada lado e uma subsequente dissecação pública do significado dessas movimentações. Essa será nossa abordagem, pelo menos por enquanto, até que haja algo significativo para relatar, ou a menos que a administração utilize a mídia ou representantes da indústria para tentar influenciar a narrativa.”

o problema todinho é que esses merdas pegaram as propostas na primeiras vez e tacaram merda, vi que os dois sindicatos estavam dispostos a negociar as próprias propostas mas dentro do que foi montado, se essas mariconas gananciosas não tivessem tratado os trabalhadores como lixo nada disso tava acontecendo, pra mim era muito claro que as negociações iriam requerer tempo pra se encontrar no meio pra os dois lados, e isso dava pra ter sido feito sem precisar parar a indústria, até mesmo se o contrato passasse da validade, mas o descaso e desrespeito foi nojento, só cria um clima quente desnecessário na indústria. espero que dessas vez tenham aprendido, apesar de tá com a esperança lá embaixo pq amptp já se mostrou muito jegue!

o wga já falou que mesmo se conseguirem um acordo não vão voltar até o sag conseguir o deles, o que acho meio idiota, pq eles não iriam enrolar pra trazer os atores de volta se conseguisse o acordo com eles, excesso de militância!