Há 13 anos, nordeste do Japão era destruído por terremoto, seguido por tsunami, desastre nuclear e nevasca

Aí qdo chegou no Havaí no Alaska e Canadá e Costa Oeste dos Estados Unidos, a gente ficou aaaaah, foi só uma marolinha kkkk

1 curtida

nossa agora tu desenterrou kkkkk ficou mesmo, eu assistia, era o canal 100 e alguma coisa

NHK

teve filme?

Suzume

1 curtida

a CNN chocou o mundo com essas imagens

1 curtida

nunca procurei

gente? Suzume trata sobre isso?

Uma garota de 17 anos chamada Suzume descobre uma porta misteriosa nas montanhas, e logo outras começam a aparecer por todo o Japão. Quando abertas, elas trazem desastre e destruição, e apenas Suzume pode fechá-las novamente.

Data de lançamento: 13 de abril de 2023 (Brasil)

Diretor: Makoto Shinkai

Autor: Makoto Shinkai

Produtoras: CoMix Wave Films, Story

Bilheteria: 316,8 milhões USD


é esse?

Sim amore kkkk a protagonista perde a mãe depois desse acidente aí e vai morar com a tia

2 curtidas

Siiiimm

1 curtida

eu já vi essa capa em algum streaming

Já tá disponível no Crunchyroll né é do Makoto Shinkai que fez Your Name

Lembro bem desse dia, foi o primeiro evento grande que eu acompanhei pelo Twitter

Suzume é do mesmo diretor de Your Name

1 curtida

assisti esse, achei bem legal

1 curtida

eu acompanhei por lá tb, tinha criado recentemente uma conta por causa de Pokémon

Lembro de ficar vendo os vídeos do tsunami.

Até então na minha cabeça tsunami era uma onda gigante em altura avassaladora, mas é só uma onda “modesta” que sai carregando tudo, literalmente tudo.

Foi muito louco.

e eles conseguiram se reerguer né

piro nisso nos japoneses
eles nao se abalam e voltam ainda mais fortes

o brasil mega ia derreter

Fazia pouquinho tempo que tinha colocado internet em casa até

1 curtida

Não sei de outras produções, só conheço esse filme até hoje pq tb isso é história recente lá no Japão, os Japoneses ainda tem isso muito fresco na memória é assunto sensível pra eles pra ficarem revivendo tão cedo em produções de cinema

1 curtida

essa aqui é possível de acontecer, é quase a mesma coisa dessa do japão só que numa escala maior