Há 17 anos estreava Lost, fenômeno que mudou a TV pra sempre

Exatamente 17 anos atrás (22 de setembro de 2005), o piloto de “Lost” era exibido pela primeira vez na ABC. Iniciava-se assim o maior fenômeno midiático dos anos 2000.

Na época, era o piloto mais caro da história da TV americana, além de ter a maior audiência do canal, para um primeiro episódio até então, com 18,8 milhões de telespectadores.

Esses episódio sozinho ganhou 4 Emmys:
Melhor Série Dramática
Melhor Direção (Pilot by J.J. Abrams)
Melhor Edição em Série Dramática
Melhor Trilha Sonora Original em Série Dramática

Algumas curiosidades:

-O nome do episódio foi dado porque, para além de todo primeiro episódio de série se chamar “Pilot” (“Piloto, em português”), o piloto do avião morreu.

-Jack tinha sido escrito para aparecer apenas no episódio piloto e morrer. Sendo assim, Kate o substituiria como líder dos sobreviventes. No entanto, os escritores reconsideraram, após pensar no efeito que tirar o personagem principal no primeiro episódio ia causar aos espectadores, e após terem também constatado que Matthew Fox era bom de serviço.

-O nome de Boone originalmente era “5”. Quando decidiram mudar o nome para “Boone”, os roteiristas tiveram que fazer uma alteração no script: eles notaram que a alteração do nome da personagem tinha mudado o diálogo entre Kate e Jack na cena “1, 2, 3, 4, Boone!”, que anteriormente teria ficado “1, 2, 3, 4, 5!”.

-O piloto, que foi morto pelo Monstro, embora não tenha aparecido nos créditos, foi interpretado por Greg Grunberg, amigo de infância de J.J. Abrams que aparece em quase todas suas produções.

-Kate é vista primeiramente por Jack saindo da selva e esfregando seus pulsos. Na segunda parte do episódio, nós vemos que isto era porque as algemas a machucaram durante o voo

ta todo mundo morto no final msm?

Smash memorável

Não, maior fake news ja propagada de todas

série gigante com final horrendo

eu jurava que era real

Um dos melhores episódios de estreia já feitos, talvez até o melhor

1 curtida

Tá no meu top 3 de séries favoritas all-time
Não conto quantas vezes já assisti. Simplesmente icônica

queria ter gostado mais

morreu na season 3, mas a serie foi mto épica msm

a maior
junto com game of thrones
ambas reinventaram o conceito de séries pra sempre

Jack tinha sido escrito para aparecer apenas no episódio piloto e morrer. Sendo assim, Kate o substituiria como líder dos sobreviventes.

Não dá pra imaginar essa série sem o Jack, ele é a alma do início ao fim dos plots/arcos. A Kate apesar de ser bastante eficaz, não conseguiria segurar o rojão sozinha, ficaria faltando algo.
E parando pra observar bem, a série foi perfeita até a terceira temporada sim, apesar do início desta já mostrar sinais de enfraquecimento, deveria ter acaba no máximo até a quinta temporada…. Sexta é uma negação

1 curtida