Uma colaboração com a Vidal Sassoon, 60s 70s 80s trouxe três músicas: “NEW LOOK”, “ROCK STEADY” e “WHAT A FEELING”, cada uma com um sample proeminente de um sucesso clássico de cada década. Os videoclipes de cada faixa homenageiam as tendências da moda de suas respectivas épocas.
“NEW LOOK” apresenta um sample do sucesso de 1964 das The Supremes, “Baby Love”, que é citada como uma das canções favoritas de todos os tempos de Namie. A letra e o videoclipe também fazem referência à ícone da moda britânica dos anos 1960, Twiggy, e seus penteados famosos.
“ROCK STEADY” usa um sample da música homônima de 1971 de Aretha Franklin. Namie queria que a faixa retratasse como as mulheres estavam se tornando mais fortes naquela década. O videoclipe inclui referências ao Soul Train e ao Studio 54.
“WHAT A FEELING”, produzida por Shinichi Osawa (MONDO GROSSO), usa um sample do sucesso de 1983 “Flashdance… What a Feeling” de Irene Cara, que foi tema do filme Flashdance. Foi também a primeira grande incursão de Namie na música eletrônica.
“60s 70s 80s” foi um enorme sucesso comercial. Estreou em #2 na parada de singles da Oricon, mas subiu para o 1º lugar na segunda semana, tornando-se o 9º single de Namie a alcançar o topo e o primeiro desde 1999. O single foi certificado Platina pela RIAJ e vendeu um total de 293.097 cópias.
“NEW LOOK” também liderou o Japan Hot 100, sendo certificado 2x e 3x Platina em vendas digitais e de toques de celular. “ROCK STEADY” e “WHAT A FEELING” também foram certificados como Ouro e Platina em vendas digitais, respectivamente, com a última alcançando a posição #28 no Japan Hot 100.
Namie estava em uma ascensão constante desde 2005, mas “60s 70s 80s” foi o single que solidificou seu retorno após o sucesso de seu álbum PLAY, e levaria ao seu enorme sucesso mais tarde naquele ano com o álbum de compilação BEST FICTION, que vendeu mais de um milhão de cópias.
fonte: Telegram: Contact @namiegraphy
— Qual das três faixas é a sua favorita?
- What A Feeling
- New Look
- Rock Steady