Há 2 anos, OMS decretava covid-19 como uma pandemia

Imgur

Em 11 de março de 2020, a OMS decretava a proliferação da covid-19 como uma pandemia. Nessa altura, a doença provocava uma enorme onda de internações e mortes no Irã, na Itália e na Espanha, causando pânico no resto do mundo que começava a registrar os primeiros casos da doença.

Ao longo de 2 anos, o vírus infectou 455 milhões de pessoas e causou a morte de pelo menos 6 milhões.

O país com mais casos e mortes são os Estados Unidos, com 81 milhões de casos e 993 mil mortes. O Brasil tem 29,3 milhões de casos e 655 mil mortes.

A primeira vacina contra a doença foi aplicada em larga escala em dezembro de 2020, no Reino Unido. Cerca de 11 bilhões de doses de vacinas foram aplicadas até hoje, 11 de março de 2022.

2 anos desde que o mundo não foi mais o mesmo

1 curtida

“Vamos sair melhores dessa”.

Não saímos nem estamos melhores kkkkk

2 curtidas

Indo pro lockdown pensando que ia passar em 15 dias

e pensar que as mortes globais devem ser o dobro desse número, em países como Rússia e Peru os números quase triplicaram após revisão

a cara de quem disse que era uma “gripezinha” nem arde né

3 curtidas

Eu jurando que ia durar no máximo até agosto de 2020 kkkk

fico me perguntando se alguém da bcharts morreu e a gente nem sabe

ainda me lembro dos surtos e medos e dias de terror

pensava que ia durar 3 meses

Eu pensei que duraria so um ano

e eu que moro em Manaus e foi todo aquele pandemonio. a gente nem imaginava o que viria meses depois…

1 curtida

1 curtida

Pra gente daqui 2021 foi muito pior até

1 curtida

aqui no Cuzil já passou de 1kk de mortes faz tempo. tem centenas de milhares de mortes por síndrome respiratória e de pacientes que tiveram alta e morreram dias depois, além de outros motivos como complicações. maioria dessas nem entrou na conta

janeiro de 2021 eu sempre irei te odiar

quero esquecer esse momento

Parecia uma guerra, todo dia algum conhecido sendo internado ou morrendo, e vc com medo de ser o próximo…

eu fui num hospital no final de janeiro, parecia cenário de guerra mesmo. gente em macas do lado de fora, cilindros de oxigênio pra todo lado, médica chorando na calçada, terror

No começo eu pensei que ia flopar.

Quando chegou no Brasil fiquei no pânico.

Deus me livre, ainda bem que não precisei fazer isso

E nos rendeu esse mico histórico