Há 231 anos, Luis XVI, último rei absolutista da França era decapitado em praça pública

Ai isso de Maria Antonieta me lembra do Sandro escrevendo: se nao tem pao, comam brioches pra descrever a derrocada da carreira da britney.

Acho que foi a primeira campanha de cancelamento.

gente? o video com qualidade por ser gravado em 1793

o erro foram ter parado aí

Diva que não tinha culpa da desgraça econômica em que a França se encontrava

Amo
Já tirei mta foto nessa praça

Esse casamento dela com o Luís XVI foi o começo do caos. Ela não tinha apoio na França por ser austríaca, Áustria era inimiga da França.

Luís era um pau mole, ela era meio cabeça de vento. Me parece que amboa fecharam a visão e se isolaram em seus mundinhos particulares.

Está certíssimo. O Luís não tinha maturidade e nem interesse em governar
Antonieta era mimada (não por culpa dela, mas pela criação que teve enquanto arquiduquesa da Áustria) e pra piorar, os ministros do Luís fizeram de tudo pra deixá-la afastada dos assuntos do estado e uma forma de deixá-la alienada era dando dinheiro pra ela se ocupar bastante com compras
No final das contas ela nem tinha muita noção da situação do povo francês, pois vivia isolada/alienada

1 curtida

Um dos momentos históricos que queria estar presente

que pesado

maria antonieta bruxa odeio vc

https://i.imgur.com/CAvB7Sq.gif

Sim. O Luís na realidade nem reinaria, o antigo herdeiro morreu sem filhos, passou a coroa para ele. A mesma coisa meio que aconteceu com o Nicolau II da Rússia. E a Maria Antonieta era meio bitolada, mas de fato houve uma campanha massiva de cancelamento e fake news contra ela.

A questão de não têm pão, comam brioches nunca foi dito por ela. Isso é a citação de um livro.

Por que?

Deixa ela em paz :choro:

Na verdade não, mo. O herdeiro era o pai dele, só que como ele morreu antes do pai (Luis XV), a coroa passou para o filho mais velho do herdeiro, que no caso era o Luis XVI

Pela ordem, o Luis XVI deveria ser Luis XVII, mas o pai morreu antes de reinar, então…

Achava que ela não reinaria de forma alguma. Têm teorias que ele seria gay.

parece que foi ontem

Luis XV foi o maioral né, deve ter revirado horrores no caixão com o governo desse

Rindo não sei de quê
A dívida do reino começou com ele

Que dívida se o estado era ele, bb