Há 29 anos Erotica, 5° álbum de estúdio de Madonna era lançado

Em 20 de outubro de 1992, começa oficialmente a era Erotica na carreira de Madonna. Personificada através de Dita, uma referência à atriz polonesa Dita Parlo, a nova persona da cantora trazia uma mulher dominatrix sexualmente liberal. Pense que em 1992, no bafo pós-guerra fria, Madonna esquentou o clima e alimentou tensões da sociedade cheia de moral e bons costumes contando seus segredos e fantasias sexuais através da música.

Madonna provocou um furor de verdadeiras proporções globais. O lançamento do livro SEX , com fotos eróticas e sensuais da cantora, unida à trupe de modelos e atrizes que estavam na crista da onda na década de 1990, deu mais combustão à fase, acompanhado do CD Erotica e clipe do lead single de mesmo nome, que foi censurado na MTV norte-americana e em outros países.

As letras falavam de paixões, sexo e decepções, brigas e reconciliações. Falavam também sobre a AIDS, os amigos, sobre as relações familiares e emponderamento feminino.

A cantora sofreu todo tipo de ataque, que questionava (para não dizer massacrava) sua integridade pessoal e artística. No entanto, 29 anos depois, Erotica continua potente. Há algo de subversivo no disco que não se perde. Talvez porque, apesar de tantos avanços, nossa sociedade não esteja tão distante daquela em que o disco foi lançado.

Produção: Madonna, Shep Pettibone e Andre Betts

Data de Lançamento: 20 de Outubro de 1992

Qual a sua faixa preferida dessa obra?

Stream

1 curtida

Rain e Bad Girl supremas

vc pode colocar na seção música se quiser

hinário. amo deeper and deeper e why’s it so hard, além do clipe icônico de erotica

Nossa, que arte bonita do tópico.

Top 3 da carreira junto com o ROL e o BS.

O Erotica foi o primeiro álbum da Madonna que ouvi.
A aura do álbum sempre me despertou curiosidade, então resolvi ouvir.
Ele é lotado de hinos, então minhas faixas favoritas são:

1 Erotica
2 Deeper and Deeper
3 Fever
4 Waiting
6 Bye Bye baby
7 Rain
8 Did you do it?
9 Bad Girl

O meu clipe favorito é o de Bad Girl pois ficou algo sensacional e até cinematográfico

@anon37586058 já ouviu o hino?
@Hekate 29 anos do hinário.

@PILLAHtheJudge o patrão do Emotions está aqui

seria o melhor dela se não existisse o Bedtime Stories.

1 curtida

nunca escutei, irei.

Esse álbum é icônico, tenho o físico dele.

Melhor álbum dela e um dos melhores da história do pop, serviu de blueprint pra um monte de coisa que veio depois.

Deeper and Deeper single da carreira

Eu era viciado no clipe de Bad Girl uns anos atrás, adorava aquele homem (exu) vendo ela fazer merda e depois a salvou e ficou com ela kkkkkkkk

A melhor :heart:

rain a única boa
não consigo gostar desse album de jeito nenhum

conheço pouco, amigo

Nojo.
Ouça a melhor nonsingle

façam uma lp nesse tópico

Desde o fracasso da minha última LP eu não faço mais isso sem no mínimo ter certeza que as pessoas irão vir

Hináriooooo

kkkkkkkkkkkkkk