Compositores: Caroline Ailin, Emily Warren & Ian Kirkpatrick.
Produtores: Ian Kirkpatrick.
2.4B de views no YouTube.
1.5B de streams no Spotify.
Videoclipe dirigido por: Henry Scholfield.
O 7° single é um dos grandes destaques do disco inteiro. A letra é como uma discussão de Dua com ela mesmo em que cria três regras que precisa seguir se caso quiser esquecer o seu ex. Sua primeira regra é não ouvi-lo quando ele liga para ela. Ele está ligando bêbado para dizer todas as coisas que ela quer ouvir, como que ele realmente a ama, mas apenas para manipulá-la para que ele possa conseguir o que quer: sexo. Ela está ciente da manipulação, mas ainda quer acreditar no ato dele. A segunda regra progride da regra um sobre não atender um telefonema - agora é sobre não deixá-lo entrar em sua casa ou em sua cabeça. Essas regras podem ser vistas como uma história progredindo de uma para outra, ou seja, ela quebrou a primeira regra ao atender o telefone. Mas a próxima linha de proteção é não deixá-lo entrar em sua casa. Ela falha porque tem que expulsá-lo novamente - aludindo a que ele não obedece quando Dua o pede educadamente ou insinua que ele precisa ir embora. Se ela não consegue deixá-lo sair de sua vida, os próximos estágios entram em ação: conexão emocional e, finalmente, sexo.
#6 no USA, passando 5 semanas no top 10 e 48 nos charts.
#1 no UK, passando 2 semanas na liderança, 11 no top 10 e 66 nos charts.
Diamante na França.
8X platina no Canadá.
7X platina na Austrália.
5X platina no USA.
4X platina no UK.
4X platina na Suécia.
3X platina na Itália.
3X platina na Noruega.
2X platina na Espanha.
2X platina na Nova Zelândia.
2X platina na Bélgica.
Platina na Alemanha.
1 UK Video Music Awards - ‘‘Melhor Vídeo Pop’’.
1 Radio Disney Music Awards - ‘‘Melhor Canção de Lip Sync’’.
1 MTV Video Play Awards.
1 LOS40 Music Awards - ‘‘Canção Internacional do Ano’’.
1 iHeartRadio Titanium Awards.
1 D&AD Awards - ‘‘Melhor Vídeo’’.
1 BBC Radio 1’s Teen Awards - ‘‘Melhor Canção’’.
Se Dua Lipa não tivesse aceitado a canção, ‘‘New Rules’’ iria cair nas mãos do grupo Little Mix.
O sucesso de “New Rules” colocou Dua Lipa em um patamar que poucas mulheres conquistaram antes. Mais precisamente, apenas outras três artistas femininas possuem um single com 4 certificados de platina no Reino Unido neste século. Entrando para esse seleto grupo, que agora tem quatro integrantes, Dua Lipa coloca seu nome entre grandes cantoras internacionais, consideradas as maiores artistas solo femininas no Reino Unido neste século. São elas: ‘‘Adele - Someone Like You’’, ‘‘Sia - Cheap Thrills’’ e ‘‘Tones And I - Dance Monkey’’.
Em 2017, Dua Lipa roubou todos os holofotes com “New Rules”. Agora, a cantora está na capa e recheio da nova edição da revista americana ‘‘V’’. Entrevistada por Katy Perry, a deusa revela qual foi a inspiração por trás do seu clipe que conquistou o mundo inteiro. “Eu não tinha ideia que direção seguir”, confessa Dua. “Alguns diretores me mandavam ideias, mas eu não gostava de nada. Neste meio tempo, eu vi uma foto de uma campanha antiga de Gianni Versace com Naomi Campbell nas costas de Kristen McMenamy. Eu amei as cores, como foi clicado e a mensagem de garotas apoiando umas às outras. Inicialmente, ‘‘New Rules’’ parecia uma música triste, mesmo sendo animada. Foi bom transformá-la numa dança com amigas que estão passando por um término ou qualquer tipo de problema”, acrescenta.