Há 4 anos Halsey deixava pra trás seus alter egos e lançava seu primeiro álbum pessoal, ''Manic''


https://twitter.com/TheHalseyRoom/status/1747382712510427188

Inspirado pelos seus episódios maniacos, o álbum que inicialmente teria uma proposta mais parecida com a do seu sucessor ‘‘If I Can’t Have Love, I Want Power’’ teve uma reviravolta repentina quando a cantora decidiu que o projeto não refletia mais a forma como ela se identificava emocionalmente naquele momento. o álbum seria inicialmente lançado ainda em 2019 e incluiria em sua tracklist a fan favorite ‘‘Nightmare’’.

Voltando em 2018, o smash hit diamantado ‘‘Without Me’’ havia sido anunciado pela cantora de uma forma inusitada. através das suas redes sociais ela disse que a canção seria o seu primeiro lançamento como Ashley (nome de batismo da cantora) e não como Halsey, isso porque em seus dois primeiros álbuns ela incorporava personagens para contar sobre as suas próprias experiências através das lentes deles. Without Me por ser uma canção extremamente pessoal foi lançada como single avulso em Outubro de 2018 e atingiu o topo da Hot 100 no inicio de janeiro do ano seguinte, substituindo ‘‘thank u, next’’.

https://twitter.com/chartdata/status/1082332398996606976

A canção foi escrita durante sua passagem no Brasil no mesmo ano enquanto a cantora enfrentava uma experiência difícil estando em um relacionamento tóxico com o rapper G-Eazy, que além de ser viciado em drogas estava traindo-a com prostitutas.

Após decidir que queria que seu álbum inteiro soasse tão honesto quanto, a cantora resolveu lançar a música Graveyard como segundo single do projeto. O clipe é inspirado na série ‘‘Euphoria’’ e é estrelado pela atriz Sydney Sweeney que faz parte do elenco.

Em uma livestream realizada no Youtube que durou mais de SETE HORAS, a cantora pintou sozinha a capa do álbum em um canvas para anunciar o seu terceiro álbum de estúdio Manic.

https://twitter.com/thrwbackhalsey/status/1304725460606222341

Ainda em setembro a cantora lançou o single promocional ‘‘clementine’’, nomeado a partir da personagem de Kate Winslet no filme Eternal Sunshine Of The Spotless Mind cujo a cantora é uma grande fã.

https://twitter.com/halsey/status/1018753164361850881

É possível ouvir um pequeno monólogo do filme no final da canção de abertura do álbum ‘‘Ashley’’.

Too many guys think I’m a concept, or
I complete them, or I’m gonna make them alive
I’m just a fucked up girl who’s lookin’ for my own peace of mind
Don’t assign me yours

em dezembro, Halsey lançava a romântica ‘‘Finally // beautiful stranger’’ sobre o seu ex-parceiro Yungblud. A cantora disse que se sentiu inspirada após ouvir o single ‘‘Lover’’ de sua amiga Taylor Swift e queria escrever a sua própria ‘‘wedding song’’. A canção foi lançada simultaneamente com a sua parceria com rapper SUGA do grupo BTS, ‘‘SUGA’s Interlude’’.

Uma semana antes do lançamento do álbum, Halsey incorporava ícones country como Carrie Underwood e Shania Twain na raivosa ‘‘You should be sad’’. O single ganhou um clipe sexy e melancólico com diversas referencias.

No dia 17 de janeiro de 2020 a espera finalmente chegou ao fim e era lançado Manic, com colaborações de Alanis Morissette, Dominike Fike e SUGA.

https://twitter.com/halsey/status/1218035958588698624

O álbum foi aclamado pela crítica especializada e cravou uma média verde no Metacritic com 80% de aprovação, também debutou na #2 posição na Billboard 200 vendendo 239k em sua primeira semana.

Manic não poderia ter ganho outro final feliz, na canção ‘‘More’’ a cantora que já havia sofrido 2 abortos espontâneos desabafa sobre o seu desejo de se tornar mãe. A cantora que tinha dificuldades para engravidar, hoje é mãe do pequeno Ender de 2 aninhos.

9 curtidas

Por onde ela anda? Beijo pra Halsey.

1 curtida

aproveitando o tópico pra reunir gente pra marcação

@Honey @mynameisdark @haze ++ (me quotem)

1 curtida

fracasso

fdp (obrigado pelo up)

melhor música dessa era

Ela morreu

eu não sei pq vc fecha os olhos pra mim ted!

nossa essa daqui muito boa também ouvindo

1 curtida

ia ser o último single da era mas não teve por causa da pandemia
ela queria um clipe inspirado em scream com outras celebridades

tapete do hopeless fountain kingdom

mais um hinário halsey?

1 curtida

hinario
incrivel como cada trabalho que ela lança é melhor que o anterior

lembrando que ashley opening track da carreira

2 curtidas

pouco se fala em como essa mulher morreu junto com a camila cabello, shawn mendes e cardi bi

4 anos já mds :choro:
forever is a long time a maior do álbum

Amo essa deusa. Clementine música da minha carreira.

Hfk melhor que esse aí

I don’t need anyone, I don’t need anyone. I Just need everyone and then some.

a pedrada mds :choro:

Suspeito que esse é o álbum que ela menos gosta graças as intervenções da Capitol