Há 6 anos era lançado o "Beauty Behind the Madness" segundo álbum de estúdio do The Weeknd

Lançado oficialmente em 28 de agosto de 2015, Beauty Behind the Madness, segundo disco do Abel, foi o responsável por catapultar a carreira do artista ao cenário mainstream e desde então o artista se fortaleceu como uma das maiores potenciais da atual geração.

O disco vendeu globalmente 2.3M de cópias puras e quase 12M em vendas convertidas. https://chartmasters.org/2020/09/the-weeknd-albums-and-songs-sales/

O disco possui 5 singles, sendo eles Often, The Hills, Can’t Feel My Face, In the Night e Acquainted. 2 desses foram #1 no US (The Hills e Can’t Feel My Face. Além de Earned It que foi #3 e é trilha de Fifity Shades of Grey.

O disco acumula hoje 5.7B de streamings no Spotify. Sendo o #14 mais transmitido em toda a história da plataforma. E faz um total de 2.4M de streamings diariamente. É o disco de 2015 que mais faz streamns na plataforma.

A recepção crítica do álbum também foi muito calorosa. O álbum tem 74 pontos no metacritic. E fechou o ano na posição #43 do agregado do AOTY.

@XO

5 curtidas

Até hoje o melhor álbum do rei.

2 curtidas

hinario sem defeitos

hinário que rendeu uma das melhores músicas da carreira

1 curtida

Ele deve passar o Purpose e se tornar o maior de 2015 daqui uns anos. Faz mais do que o dobro de streams diários.

Hinário

Acquainted obra prima da carreira e só minha opinião importa

1 curtida

earned it pegou 1bi hoje

1 curtida

A melhor da carreira.

E ainda é VOCALISTA.

1 curtida


passo mal que o remix com o eminem engoliu o remix com a minaj

Esqueci de citar que esse álbum tem uma música indicada AO OSCAR.

Ele tava tão tudo nessa era. :pleading_face:

Esse album é uma perfeição, a estética, o cabelo, as roupas, tudo é perfeito, acho que o foi álbum masculino q mais ouvi na época quando foi lançado

hinário, comprei o físico por 5 reais na americanas

O físico é lindo. A capa é a melhor dele.

Ele lembrou.

:pleading_face:

1 curtida

Época que conheci o King

O álbum elogiado pela crítica passou 3 semanas em #1 nos EUA e é certificado 4x Platinum. Ele gerou dois singles #1, incluindo o certificado de platina 11x “The Hills”, e tem mais de 5,7 bilhões de streams no Spotify.