Há 7 anos, Ariana Grande abalava o mundo pop e lançava a icônica ‘Thank U, Next’

Há 7 anos, Ariana Grande lançava “thank u, next”

:optical_disk: O single debutou direto em #1 na Billboard Hot 100, sendo o primeiro #1 solo da carreira da Ariana.

:chart_increasing: Permaneceu 7 semanas no topo da Hot 100 e 11 semanas no top 10.

:globe_showing_europe_africa: Alcançou o #1 em mais de 20 países, incluindo Reino Unido, Canadá, Austrália e Irlanda.

:computer_disk: Tem quase 10x platinas (quase diamante) nos EUA, 3x Platina no Reino Unido e Diamante no Brasil.

:headphone: Quebrou o recorde de maior estreia feminina no Spotify na época — 9,6M de streams em 24h, além de 100M em apenas 11 dias.

:television: O clipe bateu o recorde de 55M de views em 24h no YouTube e foi o vídeo mais rápido da história a ultrapassar 100M na época.

:optical_disk: O álbum thank u, next debutou em #1 na Billboard 200 com 360K unidades, e quebrou o recorde de maior semana de streams para um álbum pop feminino (307M nos EUA).

:bar_chart: Ariana também se tornou a primeira artista desde The Beatles a ocupar simultaneamente o #1, #2 e #3 na Hot 100 (7 rings, break up with your girlfriend, i’m bored e thank u, next).

:sparkling_heart: Culturalmente, thank u, next redefiniu an era pop de 2018-2019: um hino de autoconhecimento e independência, que dominou as redes e virou um fenômeno cultural e de memes.

:newspaper: Recepção da crítica

:speech_balloon: thank u, next foi amplamente aclamada pela crítica: diversos veículos a descreveram como um marco de maturidade e autoconfiança na carreira da Ariana.

:star: A Rolling Stone a chamou de “pop perfection” e “um dos singles mais importantes da década”.

:star: A Pitchfork elogiou a honestidade e vulnerabilidade da letra, destacando como Ariana transformou uma narrativa pessoal em empoderamento coletivo.

:star: A Billboard e o The Guardian incluíram a faixa entre as melhores músicas de 2018, e várias listas de fim de década a citaram como um dos grandes hinos pop dos anos 2010.

:trophy: A revista Time nomeou thank u, next como uma das “10 melhores canções do ano”, dizendo que “Ariana reinventou o breakup pop”.

THIS IS HERSTORY @Arianators

https://x.com/popcrave/status/1985210579175281055?s=46

26 curtidas

Ah, that’s history

12 curtidas

eu tava na faculdade quando saiu

ela foi mto artista

3 curtidas

amo

so isso amg? o hiperfoco agora tá em wicked ne

2 curtidas

n aceito vc comentando.

ai foi tão icônico

smashou demais

pois vai ter que aceitar
nessa época eu era arianator ferrenho
O quote errado odeio

sim kk estou mega ansioso que já é amanhã

amg vai ser que horas?

iconico

1 curtida

7 anos já…
Queria q o clipe fosse mais elaborado kkkkkk, ela só juntou retalhos pq teve que fazer voando

2 curtidas

17h começa a entrada pro evento e 17:30 o tapete

1 curtida

Socorro, ainda tem o dia todo de ansiedade

Gosto mais de TUN do que 7 Rings

1 curtida

Ela foi o momento né, acho que o recorde que mais me marcou foi as views do YouTube kkkk, lembro que acordei o clipe ja tinha 36 milhões de views, fiquei bobo

Foi daquelas eras que marcam a história do POP

Delicia acompanhar

5 curtidas

ai foi icônico, saudades

1 curtida

A Fantasy dela :choro:

1 curtida