Há 7 anos, um dos clipes mais aclamados do SÉCULO era lançado

Ele mesmo, o clipe do grande hit “Chandelier” catapultou a música também bastante aclamada pelos críticos e pelo grande público.

O clipe, agora, icônico na cultura Pop, foi dirigido por Sia e seu amigo e colaborador de longa data, o diretor australiano Daniel Askill, foi estrelado por Maddie Ziegler, destaque do reality *“Dance Moms”, do canal Lifetime, filmado pelo cineasta Sebastian Winterø e coreografado por Ryan Heffington. Ao longo do vídeo, Ziegler realiza uma dança interpretativa em um apartamento deserto e sujo “enquanto gira, chuta, salta, rasteja, cai, gira e se esconde atrás das cortinas”.

A aclamação foi imediata, com os principais veículos da mídia especializada rasgando elogios, como o The Guardian, Time Magazine, Billboard, Rolling Stone, SPIN, dentre outros.

Os elogios também se tornaram em reconhecimento nas maiores premiações do ramo, recebendo indicações ao Grammy Awards de Best Music Video, ao MTV Video Music Awards de Video Of The Year, assim como em outras premiações como ARIA Music Awards, Clio Awards, NRJ Music Awards, Los40 Music Awards, UK Music Video Awards, International Music Video Festival, dentre outros.

Em 2016, vários itens relacionados ao vídeo foram introduzidos na exposição “Right Here, Right Now” do Hall da Fama do Rock and Roll. Em 2018, a Billboard classificou o vídeo como o 18º melhor videoclipe do século 21.

Com mais de 2,3 bilhões de visualizações, foi um dos grandes fenômenos da plataforma, tendo sido na época, apenas o 10º clipe a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações.

E morreu
Uma pena q ela tenta recriar toda vez esse clipe kkkkk deveria chutar a Madison

Não vejo a hora que ela vai chutar ela e o Ryan Reffington