Há 8 anos, Miley Cyrus parava o mundo ao lançar o smash hit Wrecking Ball

A música foi um fenômeno na época, sendo o vídeo feminino mais visualizado em 2013 com 461,848,016 de visualizações e o terceiro mais visualizado no geral, atrás apenas de Gangnam Style e Gentle Man, smash hits do coreano Psy. Na época, bateu o recorde de views no youtube com 19.3 milhões de visualizaçoes nas primeiras 24 horas.

Fun fact: o segundo vídeo feminino mais visto no mesmo ano foi We Can’t Stop, com 440,889,016 views.

A música foi um sucesso comercial atingindo o topo da Hot 100 e do UK Charts, atualmente, conta com a certificação de 7x platina no US (atualizada em 2019) e é million-seller no UK. Além disso, a canção conta com top 10 em basicamente todos os mercados do mundo, apesar de não ter conseguido tantos #1’s mundialmente, devido a disputa ferrenha com Royals, Roar e Wake Me Up que também eram sucesos simultâneos ao single e disputavam nas paradas mundiais.

Fun fact 2: É a canção internacional mais certificada da história da Noruega com 11x platina.

Venceu o na categoria de VOTY, sendo esse o prêmio mais importante do VMA’s, também rendeu 3 prêmios ASCAP, 1 BBMA’s de Melhor Música do chart ‘Streaming (Video) (concorreu também WCS da cantora na mesma categoria), 1 IHeart Radio de melhor letra, 1 EMA’s de melhor clipe e 1 World Music Award também de melhor clipe, além de indicado ao NJR (premiação mais importante da França).

Apesar de todo sucesso da crítica e comercial, Wrecking Ball não foi indicada ao Grammy.

A canção terminou a década entre os 100 maiores hits dos Estados Unidos e até hoje é um marco na cultura pop do século XXI.

Fun fact 3: A performance no AMA’s foi listada como uma das 20 maiores/melhores de toda história da prmeiação

11 curtidas

smash marcante, essa live é A+

E essa é memorável demais

E essa emocionante

2 curtidas

20 visualizações e 0 comentários
morro

2 curtidas

Memorável demais

@Smilers

Ai, amo!

Recalcados

Ai essa era foi uma loucura, tinha que defender a lenda até na escola

2 curtidas

Quem não se chocou com o clipe não viveu 2013 corretamente

as gays eram as mais misóginais possíveis com a lenda
sofro viu

Pior que nem eram as gays, era ataque de todos os lados, ainda mais quando vazou aquela sex tape fake que diziam que era ela

A minha amiga lovatic quando vinha atacar eu ja dizia, o cd mais flopado da Miley vendeu mais que mais vendido da Demi

nessa época defender ela foi um inferno, ainda mais que em 2013 o meu circulo social só envolvia pessoas preconceituosas e machistas
sdds de passar o dia inteiro naquele site que repetia o clipe toda hora pra quebrar o recorde da vevo

1 curtida

Foi um bafafá na época, mas prefiro We cant stop

Achei que bad romance, waka waka, on the floor eram maiores kkk

MEMORÁVEL DEMAIS

faziam tantos, mas TANTOS memes e paródias. umas amigas minhas até viralizaram na época um vídeo com essa música

Esses dois com views nível de clipe

1 curtida

as paródias do Bart eram muito smash, passava mal com as da Taylor

ele ainda faz paródia?

se for contar esse tipo de vídeo, a cançao deve passar fácil de 2B de views

nossa essa paródia de cima foi muito viral, eu lembro disso kkkkkkkk

2 curtidas

Ultimo vídeo dele foi há 3 anos, pesquisei aqui e parece que ele ta na China agora

e morreu