Você respeita a novela do milênio
Essa pergunta nem devia existir. Ela é ótima!
Até nos papéis mais suaves como a Clara de Coração de Estudante eu amava
Gente acho curiosa essa percepção de vocês que a reprise no Viva fez torcer o nariz, comigo foi o total oposto kkkkkkk ela se consolidou justo lá, inclusive adorei a dobradinha com O Clone, o canal nunca teve uma sequência 10/10 assim.
Resumo
Já tinha uns flashes de 2003 da facada e do tiroteio, e minha mãe dizia mesmo que eu ficava vidrado na TV assistindo
Vi na reprise de 2008/09 e gostei, mesmo picotada
Quando a novela das 21h era Segundo Lixol vi completa num canal do Youtube que postou o VHS da época (deve ter sido o mesmo que o meu @thenicknn) e subiu muito, mesmo já percebendo aquele núcleo
Nesse meio tempo eu pesquisei horrores sobre ela no TV Pesquisa, Memória Globo e sites da época
E vendo na pandemia no Viva (em simultâneo com Laços na TV e História no Youtube) se firmou de vez
Entendo quem prefira qualquer outra, concordo com os apontamentos daquele núcleo e questão de ter envelhecido e tals, faz parte, mas acho a melhor executada dele como “crônica cotidiana urbana” junto de HDA (que é a minha fav overall)
Eu enviuvei de O Clone, foi babado. E aí veio a abertura feita com o power point junto ao momento tenebroso que foi aquele ano e foi a receita pra decepção. Cheguei a cogitar preferir Laços, mas também odiava no VPVN. Foi um período de hate ao Maneco, esse período não foi muito bom pra os dois clássicos pra mim
Depois revi elas e coloquei MA lá em cima, LDF ainda sinto os ranços frescos de todos off Miguelena
Pra mim foi um combo de coisas. Não revi desde 2003, na época amei (apesar de sempre perceber que O Clone e Celebridade me cativavam mais, e também tinha gostado mais de Por Amor em 2002)
Minha memória afetiva era totalmente outra também. Achava que fosse ágil pelos tantos surtos marcantes, e não lembrava mesmo que além de repetitiva tinha tanto cotidiano banal (fora alguns horrores fúteis e elitistas do texto)
Juntou com a viuvez de O Clone e pronto, foi uma decepção completa. Aqui mesmo lembro que tinha muita gente hypada, no início da novela o fixo bombou mas foi decepcionando e o povo sumindo/deixando de defender e reclamando muito dos recheios tóxicos kkkkk
Isso aqui me pegou muito também. Queria tanto arquivar a versão original da novela e essas aberturas horrendas foram um balde d’água fria. Cheguei até a encher o saco do social media na DM mas não adiantou nada, foi aquela porcaria do início ao fim mesmo com alguns capítulos indo pro Viva Play com a abertura da época (por trabalho porco deles mesmo, na tv sempre passou com as lixosas)
estudei com uma sobrinha da diva na faculdade, fiquei megrah