esse Henry Freitas é um
A Xtina fracassa ate na casa dela
igual youtubers
a monocultura acabou, muito mais vantajoso hoje em dia solidificar uma fanbase para escutar, comprar e para turnê
os filhos do meu chefe assistem um tal de ronaldinho… nunca ouvi falar
de vez em quando aparece uns youtubers grandes que eu nunca ouvi falar tbm
o nicho do eletropop é muito competente… masterizações incríveis.
Eu com a tal Rose Gray. Às vezes tenho até a impressão que essa mulher foi criada pela BC.
Que gostoso
um Pedro sampaio de baixo orçamento
nicho é diferente de público alvo
Isso sempre foi verdade, mas agora isso se intensificou ainda mais. Quem tá no top do Spotify não é mais tão onipresente, como eram os hits de charts antigamente (pq as pessoas não tinham muita escolha tb)
esse negócio de bolha e nicho não é totalmente verdadeiro, a maioria das vzs é o artista/gravadora querendo incutir a ideia de que eles tem muitos fãs, sendo q não tem
Aí as baratinhas vêem e pensam “uau, essa pessoa tem muitos fãs, deixa eu parar pra ouvir” sendo que é tudo orquestrado
Mas antes um hit era um hit de verdade. Todo mundo conhecia… hoje a gente entra no Top 10 do Spotify e n conhecemos quase nada
é pq não são orgânicos amor
que gostoso
Nada a ver. É pq cada um escuta o que quer mesmo. Antigamente vc não tinha escolha, pq era rádio que determinava charts, e álbuns uma pessoa podia comprar só alguns, então era mais provável ir nos mais populares