O escocês que ganhou fama em 2015 por causa do vestido viral preto e azul ou dourado e branco de sua sogra que dividiu a internet agora é acusado de tentar assassinar sua esposa.
Keir Johnston, 38, da Ilha de Colonsay, compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow na segunda-feira após ser acusado da tentativa de assassinato de sua esposa, Grace Johnston.
Ele supostamente cometeu uma campanha de 11 anos de atos de violência doméstica e controle coercitivo contra Grace, que supostamente o levou a tentar matá-la em março passado, prendendo-a no chão e comprimindo seu pescoço.
Keir negou todas as acusações contra ele, incluindo que ele repetidamente agrediu sua esposa em sua casa antes de brandir uma faca e tentar estrangulá-la.
Outras alegações decorrentes de incidentes entre abril de 2019 e março de 2022 incluem supostamente empurrar Grace contra uma parede, gritar com ela e estrangulá-la.
Ele supostamente tentou entrar em um veículo em que ela estava e a atingiu por uma janela aberta, bem como outro suposto incidente em que Keir deu uma chave de braço em sua esposa e a arrastou para fora de um bar depois que ela se recusou a sair com ele.
Keir também supostamente isolou Grace de seus amigos e familiares, além de monitorar seu dinheiro para decidir a quanto ela poderia ter acesso.
O casal se tornou sensação viral em 2015, depois que sua amiga e convidada do casamento, Caitlin McNeill, postou uma foto no Tumblr de um vestido que a mãe de Grace, Cecilia Bleasdale, usou no casamento.
As pessoas dentro do círculo próximo dos Johnstons declararam que o vestido parecia ser azul e preto na foto, enquanto outras afirmavam que era branco e dourado.
O debate também intrigou a internet, e a peça ficou conhecida simplesmente como “o vestido” ou “o vestido que quebrou a internet”.
Celebridades como Kim Kardashian, Kanye West, Taylor Swift, Katy Perry e Chrissy Teigen participaram da conversa online sobre como seus cérebros processavam as cores.
Foi tão polêmico que Keir, Grace e McNeill até apareceram no “Ellen DeGeneres Show”, onde Bleasdale apareceu usando o vestido que era de fato preto e azul.
DeGeneres presenteou o casal com um cheque de $ 10.000, bem como uma viagem ao Caribe.
O caso de tentativa de homicídio terá uma audiência preliminar antes de um julgamento em 2024.