Homem que visitava Paraná diz que foi sequestrado no Paraguai após encontro por aplicativo

https://www.instagram.com/p/DaQ9W9ZgMjl/

Um morador do Paraná afirma ter sido vítima de um violento golpe após atravessar a fronteira entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, no Paraguai, para encontrar um homem com quem havia conversado pelo Grindr. Segundo relato ao g1, a conversa parecia comum e os dois combinaram de se encontrar em frente a um motel, de onde seguiriam para jantar. No entanto, ao chegar ao lado paraguaio da fronteira, a vítima acabou sendo levada para uma emboscada e mantida em cativeiro por mais de 12 horas, sendo agredida, ameaçada de morte e forçada a realizar transferências e contratar empréstimos que somam cerca de R$ 100 mil.

De acordo com o homem, ele estava em Foz do Iguaçu a trabalho e criou um perfil no aplicativo para conhecer alguém na cidade. Ao chegar a Cidade do Leste, foi recebido por um motociclista que desviou do combinado e o levou até uma área isolada no bairro San Rafael. No local, outros cinco homens armados o aguardavam. Sob agressões constantes, ele foi obrigado a desbloquear o celular e realizar operações financeiras, enquanto recebia ameaças de morte e a promessa de que seu corpo seria descartado caso não colaborasse.

A vítima conseguiu escapar após ser abandonada em uma viela e caminhou até a região central de Cidade do Leste, onde procurou a Polícia de Turismo do Paraguai. O caso também foi comunicado à Polícia Civil do Paraná, que investiga o crime. Apesar de parte das transações ter sido cancelada, o prejuízo ainda gira em torno de R$ 100 mil. “Quando vi que estava livre, pensei: ‘Minha vida acabou’. Eles acabaram com meu nome. Eu não tinha como pagar aquelas dívidas”, relatou ao g1. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o golpe já é conhecido e segue um padrão na região de San Rafael, com vítimas — em sua maioria brasileiros — sendo atraídas por aplicativos de relacionamento, levadas a locais isolados e coagidas sob ameaça. Em nota, o Grindr afirmou colaborar com autoridades, repudiou o uso criminoso da plataforma e reforçou orientações de segurança, como realizar chamadas de vídeo antes do encontro, marcar locais públicos e compartilhar localização com p

4 curtidas

Gente pelo amor de Deus… o que é isso? Segunda notícia seguida de golpe no Grindr. Não podemos nem ter vida sexual em paz?

1 curtida

já a gay vai aparecer aqui dizendo que a culpa é do gay por se envolver com esse tipo de gente

5 curtidas

Eu jamais marcaria um date com uma pessoa de outro país sem conhecer bem o outro país e mais ainda a língua falada…

misericórdia

Que horror

Tenso. Não dá para julgar o rapaz. Eu mesmo já fiz muita loucura também.

É ter sorte e tentar ter algum critério.

4 curtidas

E agora esse app não pede documentação? A lei daqui é super fraca quando diz respeito a apps né? Queria ver se fosse uma pessoa com nome

2 curtidas

Não é culpa, mas é auto responsabilidade. Se você marca encontro com desconhecido, você precisa entender que tá sujeito a esse tipo de coisa acontecer

1 curtida

Infelizmente não dá pra usar mais esses apps

Eu quase cai num golpe esses meses atrás, a sorte foi que eu desconfiei a tempo fiz jmas perguntas pra pessoa depois de ja ter marcado um encontro ela se estresse e me bloqueou

Nunca mais instalei novamente

2 curtidas

Coitado, não consigo imaginar o medo que ele deve ter ficado…
Não dá para julgar porque as vezes o tesão deixa a gente até meio sem filtro….
Mas de fato é necessário AINDA tomar medidas de segurança, como por exemplo marcar esse encontro em local PÚBLICO, no mínimo
Que bom que está vívo, embora com essa dívida do cão

E os gays seguem sedentos e sem medo de nada .. tudo por Um boy

As pessoas precisam ser mais cuidadosas

Que horror, mais de 100 mil de prejuízo financeiro

o Paraguai é barra pesada

ainda mais com os bolsominios tudo indo pra lá, vai piorar

atravessar país nao da bicho kkkkkkkkkkk

ai gente
cruzar a fronteira bicho